Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘Vai mexer com todas as peças do tabuleiro’, diz Boulos sobre Lula

Outro presidenciável, Luciano Huck afirma que é preciso respeitar a decisão do ministro, mas ressalva: 'Figurinha repetida não completa álbum'

Por Tatiana Farah Atualizado em 9 mar 2021, 12h15 - Publicado em 8 mar 2021, 17h57
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Ex-candidato a presidente pelo PSOL, o líder do movimento sem-teto Guilherme Boulos afirmou que a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal de anular todos os processos em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva era ou foi réu na Justiça Federal de Curitiba, embora importante, foi tardia. “A anulação era necessária, mas é uma Justiça que veio com três anos de atraso. Acho muito engraçado que só agora o ministro Fachin tenha visto que Sergio Moro agiu fora de sua competência”, afirmou Boulos, por telefone, a VEJA.

    Nos últimos anos, Boulos tem se aproximado política e pessoalmente de Lula. O ex-candidato deve telefonar ainda nesta segunda-feira para o petista para falar da decisão do Supremo. “A farsa que elegeu Bolsonaro está se desmontando. O que me preocupa é se essa decisão não é uma boia de salvação para quem conduziu tudo isso, ou seja, que não impeça o julgamento de suspeição do ex-juiz Sergio Moro.”

    Boulos avalia que Lula tornar-se elegível muda toda a configuração política no país. “Lula é uma liderança popular, a maior liderança no campo progressista do Brasil, isso vai mexer com todas as peças do tabuleiro”, analisa ele. Sobre as eleições de 2022, o ex-candidato do PSOL afirmou que defende “uma mesa de unidade do campo progressista” para enfrentar o presidente Jair Bolsonaro.

    Huck

    Outro presidenciável, o apresentador de TV Luciano Huck disse que “Corte Suprema tem a última palavra” e disse que é preciso respeitar a decisão de Fachin, mas “refletir com equilíbrio sobre o momento e o que vem pela frente”. “Mas coisa é fato: figurinha repetida não completa álbum”, postou.

     

    https://twitter.com/LucianoHuck/status/1369012955925389318?s=20

    Continua após a publicidade

     

     

    Ciro

    Já o ex-governador Ciro Gomes (PDT) publicou no Twitter uma série de vídeos com declarações suas nas quais questiona vários procedimentos da Justiça e do Ministério Público na Operação Lava Jato e lembra que isso poderia gerar várias nulidades jurídicas no futuro. “Sobre a decisão do ministro Fachin, veja o que sempre tentei avisar ao Brasil”, postou.

    https://twitter.com/cirogomes/status/1369026282344824834?s=20

    Moro

    O ex-ministro Sergio Moro, que com a decisão de Fachin não será mais julgado no processo de Lula que pede a sua suspeição, não comentou o episódio até agora.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.