Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O que deixa Ricardo Nunes confiante na busca por reeleição em São Paulo

Durante encontro com empresários, prefeito mostrou otimismo para a disputa municipal de 2024

Por João Pedroso de Campos Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 14 abr 2023, 15h55 - Publicado em 14 abr 2023, 14h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes durante a gravação do programa Amarelas On Air, de Veja
    O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), durante a gravação do programa Amarelas On Air, de VEJA (Kaio Lakaio/VEJA)

    Em meio a esforços para se tornar mais conhecido do eleitorado, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta sexta-feira, 14, em um encontro com empresários, o que vê como um trunfo de sua candidatura à reeleição. Nunes relatou aos interlocutores, membros do Grupo Mauá, que pesquisas internas mostram seu nível de conhecimento entre a população superar os índices dos ex-prefeitos Bruno Covas (PSDB) e Gilberto Kassab (PSD) quando ambos estavam a um ano de disputar a reeleição.

    Em entrevista ao programa Amarelas On Air, de VEJA, nesta semana, o prefeito paulistano disse que, segundo levantamento interno feito pelo Ipespe, 75% das pessoas responderam corretamente a uma pergunta sobre quem é o prefeito de São Paulo.

    Assim como o otimista Ricardo Nunes, Covas e Kassab também foram vice-prefeitos que acabaram assumindo o Executivo paulistano. O tucano, que morreu em maio de 2021, foi companheiro de chapa do emedebista em 2020 e havia sido vice de João Doria na vitoriosa campanha de 2016, até virar prefeito em 2018, quando Doria renunciou para disputar o governo paulista. Já o pessedista venceu a eleição de 2004 ao lado de José Serra (PSDB), assumiu a prefeitura em 2006 e foi reeleito em 2008.

    Na mesma conversa com empresários, Nunes aproveitou para cutucar aquele que, atualmente, é o líder das pesquisas na disputa municipal de São Paulo: o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP). Como costuma fazer em conversas reservadas, o prefeito se referiu ao adversário como “perifake”. “Ele vem de família rica, mas foi morar na periferia para passar essa impressão”, disparou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.