Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O lado poético do juiz da Spoofing: ‘É aqui que sorvo a minha história’

Magistrado que também já atuou nas Operações Zelotes, Greenfield e Métis publicou poemas em seu site pessoal no fim de semana

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 15h13 - Publicado em 29 jul 2019, 12h31

O juiz Vallisney de Souza Oliveira ganhou notoriedade pelos casos em que atuou como titular da 10ª Vara Federal de Brasília, especializada em corrupção, crimes financeiros e lavagem de dinheiro. Já mandou prender o ex-ministro Geddel Lima, tornou o ex-presidente Lula réu por tráfico de influência, determinou afastamento de Joesley Batista do conglomerado J&F, decretou a prisão de agentes da Polícia Legislativa do Senado – para citar apenas quatro episódios. Agora, por último, o juiz assumiu os processos da Operação Spoofing que investiga os ataques hacker a conversas privadas de mais de 1.000 autoridades, entre elas o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Justiça, Sergio Moro. Atarefado com tantas operações, o juiz ainda arranja tempo para cultivar um hobby pouco conhecido do grande público – a poesia.

Oliveira mantém um blog pessoal em que compartilha, além dos poemas, citações literárias, discursos, artigos, e fotos de pássaro. Neste sábado e domingo, ele mostrou-se inspirado e publicou cinco novos poemas no blog – há a seção dos “poemas tentados”, de sua autoria, e dos “poemas transcritos”, de outros autores.

“É aqui que caio, é aqui que solto o laço do lazer, o dia radiante findo é lição de casa para se agradecer, é aqui que cavo, é aqui que desfaço o meu abater, é aqui que sorvo a minha história e meu prazer, idas e vindas na lição do novo reaprender”, publicou ele no sábado, 27 – um dia antes, ele havia prorrogado a prisão dos quatro suspeitos detidos na Spoofing por mais cinco dias. Nesta terça-feira, ele fará a audiência de custódia dos presos.

Os hobbies de Vallisney não se resumem apenas à literatura. Ele também é conhecido pelos amigos mais íntimos por ser um exímio enxadrista e pelos colegas de gabinete por ser um ótimo jogador de futebol.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.