Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O acirrado duelo entre dois bolsonaristas por um governo estadual

Rondônia tem um empate técnico entre o senador Marcos Rogério e o governador Marcos Rocha, com o primeiro um ponto percentual à frente

Por Da Redação
10 out 2022, 18h18

A pesquisa sobre o governo de Rondônia divulgada pelo instituto Real Time Big Data nesta segunda-feira, 10, mostra uma disputa acirrada entre dois candidatos bolsonaristas, o governador Coronel Marcos Rocha (União Brasil) e o senador Marcos Rogério (PL).

Marcos Rogério aparece numericamente à frente com 44% dos votos totais, contra 43% de Rocha. São 5% de brancos e nulos e 8% que não sabem ou não responderam. Nos votos válidos, o senador venceria por 51% a 49%. No entanto, o resultado é considerado um empate técnico na margem de erro, de três pontos para mais ou para menos.

Os dois são conhecidos por apoiarem o presidente Jair Bolsonaro (PL). Rocha, que se elegeu em 2018 na onda bolsonarista, foi colega de Exército do presidente no Rio de Janeiro. Já Rogério foi um dos senadores mais atuantes na defesa do governo durante a CPI da Pandemia, tanto que ganhou o apelido de ‘pit bull’.

Essa é a primeira pesquisa feita pelo Real Time Big Data no segundo turno. Na última pesquisa feita antes do primeiro turno, a quinze dias da eleição, o instituto projetou Marcos Rocha na frente, com 38%, enquanto Rogério teria 22%. Nas urnas, o resultado foi mais equilibrado: o governador terminou em primeiro, com 38,9%, e o senador ficou logo atrás, com 37%.

O instituto ouviu 1.000 eleitores entre 7 e 8 de outubro e cadastrou a pesquisa no TSE sob o número RO-09501/2022.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.