Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

MPF quer novo laudo sobre estado de saúde de Roberto Jefferson

Ex-deputado alega motivos de saúde para ficar preso em casa

Por Sérgio Quintella Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 1 abr 2023, 16h43 - Publicado em 1 abr 2023, 16h40
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu que o Supremo Tribunal Federal determine a realização de um novo laudo médico sobre o estado de saúde de Roberto Jefferson. Preso desde outubro do ano passado, o ex-deputado pleiteia o benefício da detenção domiciliar, sob a alegação de que passa por vários problemas de saúde.

    Nas últimas semanas, a defesa do político tem tentado a revogação da prisão preventiva de seu cliente, inclusive afirmando que ele pretende doar todas as armas e munições que foram encontradas com ele quando a Polícia Federal esteve em sua residência, em Levy Gasparian, no estado do Rio, para cumprir um mandado de prisão. Sobre a entrega do arsenal, o MPF se mostrou favorável.

    Na ocasião, Jefferson efetuou disparos de fuzil contra os agentes da PF e agora responde por três tentativas de homicídios, entre outros crimes.

    Além da questão da saúde e da entrega das armas, a defesa de Jefferson alega que ele não pretende retornar à vida partidária, caso receba o direito da prisão domiciliar. “No que se refere ao Partido Trabalhista Brasileiro, essa defesa aproveita para anexar a integralidade dos autos do registro de partido político, se referindo a fusão dos partidos PTB e Patriota, sendo evidente que o ora peticionário [Jefferson] não integrará o mesmo, que passará a ser denominado de Mais Brasil ou Partido Renovação Democrática”, afirmou o defensor João Pedro Barreto.

     

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.