Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Goiás: Bolsonaro lidera, mas avaliação do seu governo divide o eleitorado

Levantamento foi divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas neste sábado

Por Da Redação 18 jun 2022, 11h32

O presidente Jair Bolsonaro (PL) lidera a corrida presidencial em Goiás, mas a avaliação do seu governo divide os eleitores do estado, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 13 e 17 de junho e divulgado neste sábado, 18.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro tem 42,4% contra 32,1% de seu principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) – a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 6,0%; Simone Tebet (MDB), com 1,6%; Pablo Marçal (Pros), com 1,1%; Vera Lúcia (PSTU), com 1,0%; André Janones (Avante), com 0,8%; Luiz Felipe d´Avila (Novo), com 0,4%; Luciano Bivar (União Brasil), com 0,4%; e José Maria Eymael (DC), com 0,3%.

Entre os entrevistados, 8,6% afirmaram que irão votar em branco, em nenhum ou anular o voto e 5,4% não souberam ou não responderam.

Em um eventual segundo turno, a diferença fica mais apertada: Bolsonaro teria 47,8% dos votos contra 38,5% do petista – 10,1% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos dois e 3,6% não souberam ou não responderam.

Continua após a publicidade

Avaliação

A gestão Jair Bolsonaro divide os goianos. Segundo a pesquisa, 50,9% aprovam o seu governo, enquanto 44,4% o desaprovam – outros 4,7% não souberam ou não responderam.

Quando questionados sobre como avaliam o governo, 41,5% o classificam como ótimo ou bom, enquanto 37,6% dizem que ele é ruim ou péssimo – outros 20,0% afirmam que é regular e 0,9% não souberam ou não responderam.

A pesquisa foi feita com 1.540 eleitores por meio de entrevistas pessoais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-09554/2022.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.