Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho e Isabella Alonso Panho. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ciro critica ‘arrogância’ de Haddad e compara com passado de FHC

Ex-ministro criticou postura do petista de pedir apoio de adversários e relembrou derrota do tucano em eleição municipal nos anos 1980

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 16h57 - Publicado em 1 out 2018, 01h14

Durante o debate da TV Record, Ciro Gomes (PDT) subiu o tom em relação à Fernando Haddad (PT) em busca de reforçar o discurso da “terceira via”, uma alternativa aos pólos representados por Haddad e Jair Bolsonaro (PSL), os atuais líderes das pesquisas.

Após o encontro, Ciro criticou o que chamou de “arrogância” de Haddad, que tem indicado de quais candidatos gostaria de receber o apoio em um possível segundo turno. “Isso lembra o Fernando Henrique Cardoso, que sentou na cadeira de prefeito e depois perdeu a eleição”, em referência  a um episódio vivido pelo ex-presidente tucano na década de 1980, quando ele disputou e perdeu a eleição para a Prefeitura de São Paulo.

Líder nas pesquisas, FHC chegou a posar para fotos na sede do Executivo municipal, sendo que, com as urnas abertas, o eleito havia sido Jânio Quadros (PTB). A fala do pedetista foi feita após a pergunta sobre quais candidatos ele gostaria de ter ao seu lado se passasse para a próxima etapa.

Ciro afirmou que tem apreço por Guilherme Boulos (PSOL) e Marina Silva (Rede), mas que não pediria apoio para evitar incorrer no mesmo erro que vê em Haddad. Questionado sobre uma possível aliança com o partido do ex-prefeito, ele desconverso: “depende sobre qual PT você está falando”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.