Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Aliados de Sergio Moro são derrotados nas urnas neste domingo

Candidato do ex-juiz federal em Curitiba, Ney Leprevost (União Brasil), teve Rosângela Moro como vice e fez apenas 6,49% dos votos

Por Isabella Alonso Panho Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 out 2024, 21h01 - Publicado em 6 out 2024, 20h58
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O apoio do ex-juiz federal da Lava Jato e hoje senador da República Sergio Moro (União Brasil-PR) não levou seus aliados à vitória nas urnas na disputa pelas prefeituras do Paraná neste domingo, 6. Seus correligionários perderam na capital do estado e em outros municípios estratégicos, como São José dos Pinhais e Foz do Iguaçu.

    Na capital paranaense, Moro apoiou o candidato Ney Leprevost (União Brasil), cuja vice foi a sua esposa, a deputada federal Rosângela Moro. Contudo, o resultado nas urnas foi tímido, com apenas 6,49% dos votos — em números, recebeu o “confirma” de 60 675 eleitores. Ainda na pré-campanha, quando se cogitava o nome de outro lavajatista no páreo (o ex-procurador Deltan Dallagnol), Leprevost aparecia com 13,1% das intenções de voto

    Neste domingo, ficou definido que Curitiba terá um segundo turno entre Luciano Pimentel (PSD), que teve 33,51% dos votos, e Cristina Graeml (PMB), com 31,17%. O primeiro colocado tem o apoio do governador Ratinho Junior (PSD) e tem como vice Paulo Martins, que quase venceu Moro na disputa pelo Senado em 2022. A campanha de Leprevost foi marcada por tropeços e desalinhamentos entre a equipe.

    A derrota se repetiu na maior cidade da região metropolitana de Curitiba, São José dos Pinhais, mas com uma diferença menor. Nina Singer, também do PSD, se reelegeu com 54,89% dos votos, cravando a vitória no primeiro turno contra Geraldo Mendes (União Brasil), que fez 40,56% dos votos. Ele foi acusado duas vezes de tentativa de estupro, ameaça de morte e agressão pela esposa.

    No oeste do Paraná, em Cascavel, o ex-juiz da Lava Jato apoiou a candidatura de Márcio Pacheco (PP), que ficou em segundo lugar com 18,88% e foi derrotado por Renato Silva (PL), eleito no primeiro turno com 56,41% dos votos. Em Foz do Iguaçu, o candidato do União Brasil, Zé Elias, fez apenas 1,23% dos votos. 

    Na quarta cidade mais populosa do Paraná, Ponta Grossa, Moro ainda tem chances de emplacar sua candidata. Elizabeth Schmidt (União Brasil) fez 27,51% dos votos e vai para o segundo turno com Mabel Canto (PSDB), que fez 27,87%. A diferença entre as duas foi de apenas 654 votos. 

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.