Último mês: Veja por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Imagem Blog

Maquiavel

Por José Benedito da Silva Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
A política e seus bastidores. Com Laísa Dall'Agnol, Victoria Bechara, Bruno Caniato, Valmar Hupsel Filho, Isabella Alonso Panho e Ramiro Brites. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

75% dos brasileiros rejeitam influência de familiares no governo

Número consta em pesquisa CNT divulgada nesta terça, 26; entrevistados também consideram que Carlos Bolsonaro influenciou queda do ministro Gustavo Bebianno

Por Da Redação
Atualizado em 26 fev 2019, 17h44 - Publicado em 26 fev 2019, 15h55

Aprovado em seu desempenho pessoal por 57,5% do eleitorado brasileiro, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) talvez tenha que ter discussões familiares se pretender manter esse índice, constatado em pesquisa do instituto MDA a pedido da Confederação Nacional do Transporte (CNT), nos próximos levantamentos.

Isto porque, segundo a mesma pesquisa, três a cada quatro brasileiros questionados são contra influências de familiares do presidente em assuntos de governo. Desde o início do governo, os filhos políticos do presidente tem atuado em público e nos bastidores, inclusive participando de reuniões governamentais.

O momento mais destacado dessa influência aconteceu na semana passada, quando o advogado Gustavo Bebianno foi demitido do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência após ser chamado de mentiroso em mensagem compartilhada pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC) nas redes sociais.

Ao todo, 73,3% dos eleitores acreditam que Carlos foi o responsável pela decisão do presidente Jair Bolsonaro de demitir Bebianno. A exoneração do ex-ministro é apoiada por 54,5% dos eleitores pesquisados.

Além do vereador, conhecido por influenciar o presidente na área de comunicação, outro filho que tem exercido um papel de destaque é o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que vem participando ativamente da estratégia internacional do governo e do clã familiar. Envolto em suspeitas contra ex-assessores seus na Assembleia do Rio, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) tem tido atuação mais discreta nas últimas semanas.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.