
“Se R$ 84 milhões for muito dinheiro para o governo não dar condições a meninas e mulheres, eu acho que o governo tem que rever os seus princípios. Ele [Jair Bolsonaro] tem de repensar a forma de tratar as mulheres do Brasil. Montamos um projeto [para para distribuição gratuita de absorventes femininos às mulheres jovens e pobres] com um impacto financeiro mínimo. Tínhamos que garantir o acesso a todas as mulheres. É kit de saúde. Se você compra papel higiênico para escola, não pode comprar absorvente? Nos itens da cesta básica, você não pode incluir absorvente? Repudio esse veto [presidencial] e peço ajuda para que rapidamente a gente consiga derrubá-lo”
(Celina Leão, deputada pelo Progressistas do Distrito Federal e líder da bancada feminina na Câmara, sobre o veto de Bolsonaro à distribuição gratuita de absorventes às mulheres jovens e pobres pelo Sistema Único de Saúde.)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.