Assine VEJA por R$2,00/semana
Isabela Boscov Por Coluna Está sendo lançado, saiu faz tempo? É clássico, é curiosidade? Tanto faz: se passa em alguma tela, está valendo comentar. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

“Busca Sem Limites”: surpresa bacana para o fim de semana

Na Netflix, Ben Kingsley e Anthony Hopkins numa espécie de versão “econômica” de “John Wick”

Por Isabela Boscov 7 out 2017, 16h06
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Às vezes gosto de arriscar um filme qualquer no streaming só pela cara dele, sem referências, para ver no que dá. Em sete a cada dez tentativas, o veredito é “passe longe”. Mas, no caso desta ação do diretor inglês Eran Creevy que está disponível na Netflix, a hora e meia de investimento valeu a pena. Em Colônia, na Alemanha, o americano Casey vende drogas na balada e faz outros servicinhos para o endoidecido Geran (Ben Kingsley), um traficante que gosta de mulheres com pouca roupa, óculos chamativos e pistolas douradas – e também de consumir o próprio produto, o que afeta um bocado a memória dele. Quando conhece a garçonete Juliette (Felicity Jones), Casey decide que vai mudar de vida. Mas eis que Juliette precisa de uma cirurgia urgente e, portanto, de dinheiro. E Casey, como um perfeito cavalheiro, procura Geran para um daqueles famosos “últimos golpes”. O alvo é o chefe de Geran: o cidadão acima de qualquer suspeita Hagen Kahl (Anthony Hopkins), magnata do transporte de carga, que usa a fachada para controlar o narcotráfico europeu. Kahl tem uma coleção impressionante de capangas barbudos que não desistem nunca – e o filme consiste, basicamente, de Casey roubando carros (de peruas de família a Mercedes, Aston Martins e Jaguars) para acelerar pela Autobahn – que inveja das estradas alemãs – e fugir desses sujeitos ultradeterminados, com algumas pausas para Ben Kingsley e Anthony Hopkins brincarem de Al Pacino e Robert De Niro em Fogo Contra Fogo (Kingsley se diverte, Hopkins faz aquela cara de sempre).

    Publicidade
    Busca Sem Limites
    (42/Automatic Entertainment/Divulgação)

    O título nacional é desanimador? Não há dúvida (este é o segundo longa de Creevy e o segundo título infelicíssimo que ele ganha aqui; seu primeiro e muito bom filme, Welcome to the Punch, virou o quinquagésimo Inimigos de Sangue do rol dos títulos brasileiros). E é uma bobagem? Claro que é. Mas, para quem está no pique de um thriller movimentado, nenhuma dessas duas coisas deveria pesar contra o filme. Ele tem ritmo e humor, a ação é muito bem filmada, e Nicholas Hoult segura a onda. O resultado é uma espécie de versão econômica de John Wick – Um Novo Dia para Matar. Ótimo para um sábado em casa.

    BUSCA SEM LIMITES
    (Collide)
    Inglaterra/Alemanha/China, 2016
    Direção: Eran Creevy
    Com Nicholas Hoult, Felicity Jones, Ben Kingsley, Anthony Hopkins, Marwan Kenzari, Aleksandar Jovanovic, Christian Rubek

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.