Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Felipe Moura Brasil Por Blog Análises irreverentes dos fatos essenciais de política e cultura no Brasil e no resto do mundo, com base na regra de Lima Barreto: "Troça e simplesmente troça, para que tudo caia pelo ridículo".

Pixuleco chega ao Rio de Janeiro para protesto contra apoio do PMDB a Dilma

Assista ao vídeo da marchinha dos movimentos de rua

Por Felipe Moura Brasil Atualizado em 31 jul 2020, 00h21 - Publicado em 7 out 2015, 23h08

Pixuleco

Este blog informa que o boneco inflado conhecido como Pixuleco, que satiriza Lula vestido de presidiário e se tornou símbolo dos protestos de rua pelo Brasil, chega ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8), cercado por 8 seguranças e 30 gradis, e será apresentado aos cariocas como “o melhor amigo do PMDB”.

Manifestantes alinhados a grupos anti-Dilma como o Movimento Brasil, o Movimento Brasil Livre, o Vem Pra Rua e toda a Aliança Nacional dos Movimentos Democráticos mandam o seguinte recado:

“Os brasileiros não ficarão assistindo calados ao balcão de negócios estabelecido pelo PMDB em troca de apoio ao frágil governo de Dilma Roussef e ao cambaleante PT.”

Mais:

“O PMDB do Rio será colocado na berlinda pela manifestação. O prefeito Eduardo Paes, o governador Pezão, o ex-governador Sérgio Cabral e o deputado federal Leonardo Picciani serão apresentados ao eleitor como os principais artífices do leilão fisiologista que tomou conta do Planalto.”

Continua após a publicidade

Os movimentos pretendem manter a crítica à aliança PMDB-PT até as eleições municipais de 2016 e consideram o Rio peça-chave desse projeto de poder.

Eu só não posso contar quais locais o Pixuleco vai visitar nesta quinta, porque os manifestantes me pediram segredo em nome da surpresa aos peemedebistas.

Mas adianto a divertida marchinha (em paródia) que eles prepararam contra a turma do minixuleco.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=i2SSC5NMN4k?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Felipe Moura Brasil ⎯ http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil

Siga no Twitter, no Facebook e na Fan Page.

Continua após a publicidade

Publicidade