Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O presságio perigoso de filme com Wagner Moura após vitória de Trump

Presidente eleito dos Estados Unidos deu declarações que remetem à trama de ‘Guerra Civil’

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 6 nov 2024, 17h46 - Publicado em 6 nov 2024, 17h44
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Segundo a Constituição americana, um presidente pode voltar ao poder para um segundo mandato – mas não para um terceiro. Por isso, o agora eleito Donald Trump assustou ao dizer em algumas ocasiões que ele considerava, sim, uma terceira passagem pela Casa Branca. Claro, ainda falta muito para 2029, quando um novo presidente deve ocupar o cargo — e tudo pode acontecer até lá. Porém, o filme americano Guerra Civil, com Wagner Moura, chegou a aventar as consequências dessa possibilidade.

    A produção lançada este ano mostra os Estados Unidos em uma guerra interna justamente quando o presidente americano se recusa a sair do poder e tenta forçar um terceiro mandato, causando uma enorme instabilidade política e social, que culmina em violência. O filme, aliás, está marcado para chegar à plataforma Max no dia 22 de novembro. 

    A primeira vez em que Trump sugeriu esse desejo foi em 2020, quando afirmou que ele ganharia a eleição daquele ano – o que não ocorreu – e que mereceria mais quatro anos. Em maio, em uma convenção da associação de rifles, Trump voltou a pincelar a ideia: “Sabem, FDR (Franklin D. Roosevelt) teve dezesseis anos em quatro mandatos. Não sei, será que vamos considerar um terceiro mandato? Ou só dois?”, ele questionou seus apoiadores — Roosevelt, aliás, é o único presidente da história do país a ocupar o cargo por tanto tempo. Mais tarde, em entrevista à revista Time, Trump voltou atrás e disse não ser a favor de mudar a regra eleitoral. Que assim seja.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.