Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

O impacto de Taylor Swift na indústria cinematográfica

Show da cantora chegou aos cinemas batendo recordes — feito que expandiu ainda mais o poder da americana de movimentar a economia

Por Amanda Capuano Atualizado em 10 Maio 2024, 08h36 - Publicado em 16 out 2023, 10h16
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Nesse final de semana, o filme da The Eras Tour, mega turnê de Taylor Swift que caminha para se tornar a de maior arrecadação da história, chegou aos cinemas batendo recordes: segundo o Box Office Mojo e estimativas da rede AMC Theaters, o longa arrecadou 96 milhões de dólares nos Estados Unidos e Canadá. O montante faz da produção a melhor estreia doméstica para um show exibido nos cinemas, ultrapassando Justin Bieber: Never Say Never (2011), que anotou uma bilheteria de 73 milhões nos primeiros dias em cartaz.

    O filme de Taylor também faturou cerca de 32 milhões de dólares em vendas internacionais, liderando a bilheteria no Reino Unido, México, Austrália, Alemanha e Filipinas, e totalizando uma bilheteria global de 128 milhões. No Brasil, a produção chega no dia 3 de novembro, com pré-venda concorrida: em alguns casos, o ingresso para a sessão ultrapassa os 100 reais, e há combos especiais com balde de pipoca e copo temático para os fãs.

    Desde que iniciou sua incursão pelos palcos, em março, a The Eras Tour ganhou status de fenômeno cultural, arrastando multidões e movimentando a economia. Nas cidades onde Taylor se apresentou, o número de passageiros no transporte público aumentou e a ocupação dos hotéis disparou. Em Seattle, a animação dos chamados “swifties” causou tremores equivalentes a um terremoto de magnitude 2,3 durante o show na cidade. Só nos Estados Unidos, a estimativa é que a turnê tenha movimentado 5,7 bilhões de dólares.

    Agora disponível também nos cinemas, a expectativa é que o filme impulsione de maneira significativa a indústria cinematográfica, que respirou aliviada com o fenômeno Barbenheimer depois de anos de arrecadações minadas pela pandemia. “Demorou menos de 24 horas para o filme-concerto Taylor Swift: The Eras Tour quebrar o recorde da AMC nos Estados Unidos de maior receita de vendas de ingressos durante um único dia nos 103 anos de história da AMC”, disse a empresa em agosto, quando a pré-venda foi anunciada.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.