Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

Filme ‘X ‘ vai do grotesco ao riso para expor os bastidores da pornografia

O longa acompanha um grupo de jovens que vai para o Texas gravar uma produção adulta e precisa sobreviver a assassinos bastante peculiares

Por Marcelo Canquerino Atualizado em 11 ago 2022, 17h05 - Publicado em 11 ago 2022, 17h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maxine (Mia Goth) sempre sonhou em ser uma estrela. A forma que encontrou para brilhar foi se tornar atriz pornô. Wayne (Martin Henderson), seu namorado e produtor de filmes adultos, ressaltava que ela tinha o famoso “fator X” e que, em breve, todos conheceriam seu nome. O sonho, porém, se transforma em pesadelo quando eles, juntamente com uma pequena equipe de filmagens, se enfiam em uma casa isolada no meio do Texas para gravar — e se deparam com um casal de velhinhos que de fofos não tem nada. Ambientado no final da década de 1970, X – A Marca da Morteque acaba de chegar aos cinemas brasileiros, mistura boas doses de humor ácido para retratar o universo de produções pornô a uma trama de horror que cumpre exatamente o que promete: cenas grotescas de revirar o estômago.

    Dirigido por Ti West, o longa-metragem opta por preparar bem o terreno antes de abraçar as mortes sanguinolentas — terreno esse que flerta mais com a comédia. Lorraine, interpretada por Jenna Ortega, embarca na viagem só para ajudar o namorado, um cineasta que quer fazer um pornô de arte digno de grandes festivais de cinema. A jovem passa por momentos desconfortáveis tendo que ajudar na gravação das cenas de sexo, mas, apesar de ser puritana dos pés a cabeça, ela muda sua visão sobre o mundo das produções adultas e toma uma atitude que abala a frágil masculinidade do namorado “desconstruído”.

    Outro assunto abordado pelo filme é o embate entre juventude e velhice. Pearl, a idosa dona da propriedade, desafia a lógica do que se espera de uma pessoa de idade avançada. O debate, porém, acaba saindo pela tangente já que não é a pretensão de Ti West aprofundá-lo. A partir da segunda metade da trama é que os fãs de slahsers — aquele gênero clássico do terror com assassinos malucos — ficam felizes. As sequências de morte são de impressionar graças à criatividade e à brutalidade das cenas. Sucesso lá fora, o filme será expandido em um derivado para contar a história de Pearl.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

    a partir de 35,60/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.