Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Em Cartaz

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Do cinema ao streaming, um blog com estreias, notícias e dicas de filmes que valem o ingresso – e alertas sobre os que não valem nem uma pipoca
Continua após publicidade

A revelação assustadora de Brooke Shields sobre primeiro beijo em cena

Atriz relatou desconforto com cena do filme 'Pretty Baby', em que foi forçada a beijar colega de 29 anos quando ela tinha apenas 11

Por Amanda Capuano 3 abr 2023, 13h07

A atriz Brooke Shields, estrela de A Lagoa Azul, revelou ter dado seu primeiro beijo aos 11 anos, durante uma cena para o filme Pretty Baby (1978). O fato perturbador é que a sequência foi feita com o ator Keith Carradine, de 29 anos. No documentário A História de Brooke Shields, que chegou ao Star+ nesta segunda-feira, 3, a atriz relata ter ficado incomodada com a cena e sua feição desagradou o diretor. Carradine, então, teria “tranquilizado” a criança. “Ele me disse. ‘Que saber? Isso não conta. Isso é tudo faz de conta'”, teria dito o ator.

Em entrevista à Rolling Stone americana, a diretora do documentário, Lana Wilson, falou sobre a cena. “Mesmo que a Brooke criança estivesse totalmente ciente do papel que estava interpretando, e percebesse que atuar é fingir, eu não consigo deixar de pensar: ‘Esta é uma garota de 11 anos de verdade tendo que beijar um homem de 29 anos de verdade.'”, disse ela. “Isto é inescapavelmente real. E o impacto disso também. Brooke, de 11 anos, expressou desconforto durante a filmagem desse momento, mas esse desconforto não foi levado a sério pelo diretor”, lamentou.

.
Brooke Shields aos 11 anos no filme Pretty Baby (Paramount Pictures/Getty Images)

No filme controverso, dirigido pelo falecido cineasta francês Louis Malle, Brooke vive uma criança explorada pela prostituição. Em A História de Brooke Shields, que tem ainda relatos sobre a exploração sofrida na indústria e um abuso sexual, Shields confessa que não entende por que sua mãe consentiu que ela estrelasse o longa de Malle e posasse completamente nua para uma revista aos 10 anos de idade.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.