Assine VEJA por R$2,00/semana
CannabiZ Por André Sollitto e Ricardo Amorim Novidades e reflexões sobre o mercado da cannabis legal, no Brasil e no mundo
Continua após publicidade

A surpreendente união da maconha com a alta gastronomia

Marcas de produtos à base de cannabis estão apostando em eventos que oferecem menus com diversos pratos e erva de qualidade para atrair consumidores

Por André Sollitto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 7 dez 2022, 12h15
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em mercados mais estabelecidos de produtos feitos à base de cannabis, marcas de alto padrão estão buscando opções para atrair clientes. E a nova tendência é a união da alta gastronomia com variedades mais especiais da erva.

    Publicidade

    “À medida que as lojas adotam um modelo pegue e leve, deve haver uma maneira de oferecer uma experiência de marca pessoal mais exclusiva, especialmente para as empresas de preço mais alto que optam pela exclusividade”, diz Neil Dellacava, da Chronic Culture, em entrevista ao site High Times. Sua empresa é especializada em realizar eventos canábicos, e Dellacava afirma que a procura por experiências que unem gastronomia e maconha, embora não sejam novidade, cresceram muito nos últimos meses.

    Publicidade

    A marca Fidel, conhecida por criar um tipo específico de baseado, o hash hole, criou uma outra frente de negócios, Smoke Good Eat Good, especializada em mesclar comida e maconha. Nos eventos, oferecem um menu de cinco a sete tempos, além de uma caixa com baseados para serem consumidos entre os pratos servidos.

    Outra empresa, a texana Natural High Company, com foco em produtos da categoria “wellness”, criou o Plantes and Plants, uma série de jantares de alto padrão que mostram as variedades de erva em um contexto gastronômico. “É uma maneira de oferecer aos consumidores sofisticados uma experiência que vai além do estigma de ‘hippie chapado’ que a maconha ainda carrega”, afirma Lori Lord, CEO da marca, ao High Times.

    Essa série de iniciativas mostra como o mercado vem se diversificando. Em um cenário de oferta crescente, é uma maneira de se destacar e atrair um público diferente.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.