Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Bahia

Por VEJA Correspondentes Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Política, negócios, urbanismo e outros temas e personagens baianos.
Continua após publicidade

ACM Neto espera TV para Alckmin crescer: ‘Não tem que ficar paranoico’

Prefeito de Salvador e presidente do DEM reafirmou apoio do Centrão ao tucano e descartou aliança com o PT em eventual segundo turno contra Bolsonaro

Por Rodrigo Daniel Silva
Atualizado em 17 ago 2018, 18h50 - Publicado em 17 ago 2018, 16h26

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto ,descartou qualquer possibilidade de o Centrão perder a paciência com o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), que tem enfrentado dificuldades para decolar nas pesquisas eleitorais, e apoiar outro candidato, como Jair Bolsonaro (PSL).

Antes de firmar apoio ao tucano, o PR , um dos partidos que compõem o Centrão, chegou a negociar com o capitão da reserva.

“Nós demos apoio a Geraldo e vamos com ele até o fim. Agora, eu tenho absoluta certeza de que movimentação de pesquisa consistente não vai acontecer agora. A grande diferença desse apoio dado ao Geraldo é o tempo de televisão, que só começa dia 31 de agosto. Para ela ter efeito, é preciso ter tempo, então, a gente não tem que ficar paranoico ou assustado com pesquisa agora. É preciso esperar e dar tempo à televisão para que faça efeito”, afirmou.

Questionado se o Democratas apoiaria o PT se Alckmin não fosse para o segundo turno para evitar vitória de Bolsonaro, ACM Neto descartou a hipótese. “Não vamos fazer aliança com o PT. Isso está totalmente descartado. Receber apoio do partido A, B ou C é outra história. Sou do tipo que pensa que apoio não se nega desde que seja feito de maneira transparente e clara. Agora, não cogitamos aliança com o PT. E não cogito nenhum cenário em que Geraldo Alckmin não esteja no segundo turno, e a gente não vai escolher o adversário”, disse, ao ressaltar que “não acha fácil” Bolsonaro manter o bom desempenho nos levantamentos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.