Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Imagem Blog

Augusto Nunes

Por Coluna Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Com palavras e imagens, esta página tenta apressar a chegada do futuro que o Brasil espera deitado em berço esplêndido. E lembrar aos sem-memória o que não pode ser esquecido. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

José de Abreu afirma que cuspir é uma forma de arte e dedica o troféu de abril ao companheiro Jean Wyllys

O pódio foi completado por Marco Aurélio Mello, inventor do impeachment do vice, e pelo BBB deputado que inaugurou a temporada de lançamento de saliva

Por Augusto Nunes Atualizado em 30 jul 2020, 22h51 - Publicado em 2 Maio 2016, 19h52

Data da foto: 2004 José de Abreu bebendo uma cerveja na piscina de sua pousada Toca Terê.

“Dedico o troféu ao companheiro Jean Wyllys, com quem aprendi que cuspir é uma forma de arte e que a cusparada faz parte da luta revolucionária”, emocionou-se José de Abreu ao ser oficialmente informado de que conquistara o título de Homem sem Visão de Abril. “Nunca consegui o papel principal numa novela, mas esta é a segunda vez que sou o protagonista do HSV”, lembrou o ator especializado em interpretar o papel de dono de lixão que em outubro de 2012 também venceu a disputa mensal.

“Este troféu é muito mais importante que o Kikito de Gramado!”, exultou na entrevista coletiva, depois de revelar que aprendeu a cuspir antes de aprender a falar e foi campeão de cuspe à distância no colégio de que foi expulso por alvejar professores com jatos de saliva”. Aos 70 anos, continuo praticando diariamente”, contou. “Devo a esse esforço o sucesso da cuspida no restaurante”. Com 7.483 votos (38% do total), José de Abreu estabeleceu uma vantagem de quase 2 mil votos sobre o segundo colocado Marco Aurélio Mello (5.819, ou 30%).

Um capinha do Supremo Tribunal Federal que fez parte do comitê eleitoral do ministro confidenciou que o craque da toga qualificou de “frustrante” a medalha de prata. “O chefe esperava que os leitores-eleitores reagissem com mais entusiasmo à invenção do impeachment do vice, coisa que não existe em nenhum país do mundo”, explicou o informante. “Mas avisou que tem bala na agulha para as próximas brigas de foice”.

Continua após a publicidade

O pódio foi completado pelo deputado federal Jean Wyllys (3.423 ou 17%), vencedor do Big Brother Brasil 5 e do concurso de elegância e refinamento restrito a parlamentares do PSOL, organizado pelo partido para melhorar o ânimo da bancada na sessão que aprovou o impeachment de Dilma. “Ele achou que ganharia também o HSV porque aquela cuspida no Jair Bolsonaro aconteceu antes da cusparada que fez o Zé de Abreu levar o troféu”, disse um jovem que preferiu identificar-se apenas como “amigo, parceiro e acompanhante” do concorrente agraciado com a medalha de bronze.

Seguiram-se à trinca de medalhistas os concorrentes Jandira Feghali (1.703, ou 9%), Letícia Sabatella (991, ou 5%) e o novato Pedro Paulo Teixeira (199, ou 1%).

A batalha pelo HSV de Maio já começou, leitores-eleitores! Inscreva seu candidato! E que vença o pior!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.