Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Vídeo: veja o que acontece com a mistura de água, antiácido e corante no espaço

Os astronautas da Estação Espacial Internacional (ISS) fizeram o experimento com bolhas d'água coloridas para testar uma câmera de alta resolução

Por Da Redação Atualizado em 10 dez 2018, 11h07 - Publicado em 13 out 2015, 13h06

Astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) misturaram água, antiácido e corante. Na microgravidade, essa combinação colorida flutua, gerando belas bolhas que foram gravadas e divulgadas em vídeo pela Nasa, na última sexta-feira (9).

Leia também:

Oito fotos espetaculares feitas pelo astronauta que “mora” na ISS

Nasa publica mais de 10 000 fotos da Missão Apollo. Confira as melhores

O objetivo do vídeo era testar a RED 4K, câmera capaz de gravar imagens em uma resolução quatro vezes maior que a de máquinas regulares de alta definição. Esse tipo de tecnologia, muito utilizada no cinema e na televisão, está sendo avaliada pela agência espacial americana para a captura de eventos dinâmicos que ocorrem no espaço. Os dados registrados pela filmadora são transmitidos via satélite para a Terra.

A câmera foi entregue aos astronautas em outubro de 2014, durante a última remessa de mantimentos enviadas para a ISS. Em julho, os astronautas já haviam realizado um experimento similar a esse para testar a tensão de fluidos no espaço e descobrir como se comportam na microgravidade.

Confira o vídeo divulgado pela Nasa:

https://www.youtube.com/watch?v=EBJgf3oRPm4

(Da redação)

Continua após a publicidade

Publicidade