Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Microsoft substitui Hotmail por Outlook.com

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 16h29 - Publicado em 1 ago 2012, 05h58

A Microsoft anunciou nesta terça-feira a substituição de seu sistema de mensagens na Internet Hotmail pelo novo Outlook.com, cujo nome é uma homenagem ao popular aplicativo de gestão de e-mails do Office.

“Pensamos que já é hora de reinventar o e-mail. Assim, hoje apresentamos uma visão geral do Outlook.com”, disse o executivo da Microsoft Chris Jones.

O novo Outlook.com chega para substituir o Hotmail, lançado em 1996 como um dos primeiros serviços de e-mail baseados na web e que hoje tem 350 milhões de usuários.

Jones estimou que é hora de “redescobrir o e-mail, após destacar que desde o lançamento do Gmail, em 2004, que proporciona capacidade de armazenamento praticamente ilimitada, “não ocorreram muitas mudanças” na área de mensagens.

A partir desta terça-feira, os usuários da Internet poderão criar um novo endereço @outlook.com, e se já possuírem uma conta hotmail, mudar para o novo sistema, mantendo o original @hotmail ou adotando o @mscn.com.

Também está previsto um mecanismo que permitirá aos usuários do Gmail ou de qualquer outro serviço de e-mails passar ao sistema Outlook.com.

Este serviço tem a característica particular de estar “conectado a Facebook, Twitter, LindedIn, Google e Skype para oferecer o contexto e as comunicações dos e-mails”, destaca a Microsoft.

Continua após a publicidade
Publicidade