Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Leonardo DiCaprio na ONU: Aquecimento global não é ficção, é fato

Em discurso na Cúpula do Clima, em Nova York, ator pede a líderes mundiais medidas urgentes e em larga escala para combater mudanças climáticas

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 16h10 - Publicado em 23 set 2014, 19h23

O ator americano Leonardo DiCaprio chamou a atenção dos líderes mundiais nesta terça-feira na Cúpula do Clima, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em discurso, ele pediu que os políticos parassem de encarar o aquecimento global como ficção e tomassem medidas urgentes e em grande escala para combater o “maior desafio na nossa existência nesse planeta”. “Vocês podem fazer história… ou serem vilipendiados por ela”, disse.

No discurso de quase 3 minutos durante a abertura da cúpula, o ator afirmou que interpreta personagens fictícios que resolvem problemas fictícios, e que “a humanidade tem encarado as mudanças climáticas da mesma maneira: como se fossem ficção, acontecendo no planeta de outra pessoa; como se, ao fingir que a mudança climática não é real, ela fosse desaparecer”.

Leia também:

Na Cúpula do Clima, Dilma pede acordo ‘ambicioso’

ONU pede ação rápida para conter aquecimento global

O ator discursou no evento a convite do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que o nomeou Mensageiro da Paz para divulgar a mensagem contra a mudança climática. DiCaprio também participou no domingo em Nova York em uma manifestação para exigir aos governos de todo o mundo medidas de combate ao aquecimento global.

(Com EFE)

Continua após a publicidade
Publicidade