Como esconder o planeta de extraterrestres – cientistas já sabem a resposta

A emissão de lasers funcionaria como uma "capa de invisibilidade" no nosso planeta, evitando invasões extraterrestres

Atualizado em 6 Maio 2016, 15h57 - Publicado em 4 abr 2016, 11h40

Dois cientistas da Universidade de Columbia, em Nova York, estão sugerindo que astrônomos utilizem lasers para “esconder” a Terra de alienígenas – e isso não é uma brincadeira. A pesquisa, publicada recentemente na revista científica Monthly Notices of the Royal Astronomical Society, sugere que para evitarmos que seres extraterrestres encontrem a Terra e dizimem os humanos, os terráqueos devem “enganá-los” emitindo uma luz que pode cegar aparelhos que busquem novos planetas.

Nos últimos anos, o telescópio Kepler, da Nasa, teve sucesso ao encontrar planetas em outras galáxias, descobrindo milhares deles. Quando o planeta está passando na frente de sua estrela mãe, esses telescópios conseguem captar uma redução na luminosidade daquele ponto específico, indicando que algum corpo está orbitando por ali.

A ideia da dupla de cientistas americanos, liderada por David Kipping, do departamento de astronomia da Universidade de Columbia, é cegar os telescópios extraterrestres que estejam buscando por nosso planeta. No momento em que a Terra passar pelo Sol, um laser seria ativado, emitindo uma luz que impediria que telescópios identificassem a redução de luminosidade. De acordo com eles, a emissão de uma luz contínua de 30 megawatts por 10 horas, uma vez ao ano, seria suficiente para deixar nosso planeta invisível a possíveis invasores.