Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Australianos serão os primeiros a ter nova versão do iPad

Os fãs da Apple na Austrália se tornarão nesta sexta-feira os primeiros no mundo a ter em suas mãos a última versão do iPad, enquanto centenas de amantes desse tipo de aparelho assediam a principal loja da empresa em Sidney.

A Apple busca reforçar sua supremacia no mercado de tablets com o lançamento nesta sexta-feira de seu novo iPad, aumentando a pressão sobre seu rival Google para tornar mais atrativos os dispositivos equipados com o sistema operacional Android.

Em cenas que devem se repetir em escala mundial nos outros nove países e territórios que lançam o produto, centenas de pessoas aguardavam em frente à loja sua abertura às 08h00 locais (18h00 de Brasília de quinta-feira).

Mas os primeiros novos iPads não foram obtidos nas lojas da Apple, mas nas da Telstra, em Sidney e Melbourne, que deixou suas portas abertas depois da meia-noite.

Enquanto as filas viravam as esquinas da cidade em frente às quatro lojas da Apple, o tumulto não foi tão grande como na época em que o iPad 2 foi lançado, quando as pessoas começaram a acampar quatro dias antes.