Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Asteroide vai passar perto da Terra nesta quarta-feira

Chamado de 2014 DX110, ele não se chocará com nosso planeta nem provocará danos

Por Da Redação Atualizado em 6 Maio 2016, 16h13 - Publicado em 5 mar 2014, 16h12

Um asteroide de 30 metros de diâmetro passará bem perto da Terra (para os padrões desse fenômeno) nesta quarta-feira. Ele não se chocará com o planeta nem deve provocar danos, informa a agência espacial americana Nasa.

Saiba mais

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ASTEROIDE, METEORITO E METEORO?

Asteróides são corpos celestes menores que planetas que vagam pelo Sistema Solar desde sua formação, há 4,6 bilhões de anos. Meteoritos são pedaços de asteroides que eventualmente atingem a superfície da Terra. Meteoros são os rastros luminosos produzidos por pedaços de asteroides em contato com a atmosfera da Terra, resultado do atrito com o ar, e são popularmente reconhecidos como estrelas cadentes.

Chamado 2014 DX110, o asteroide faz parte de uma classe rara de objetos que chega mais perto da Terra do que a Lua. Ele deve passar a cerca de 350.000 quilômetros do planeta – a Lua fica a uma distância de cerca de 385.000 quilômetros.

Continua após a publicidade

Leia também:

Astrônomo grava impacto de asteroide contra a Lua

Tudo o que você precisa saber sobre o asteroide 2012 DA14

Ele poderá ser visto por volta das 18 horas, no horário de Brasília, apenas por meio de telescópios. O asteroide foi descoberto a partir dos esforços de monitoramento de astrônomos em todo o mundo, em um programa da Nasa chamado de Near-Earth Object Observations Program.

(Com AFP)

Continua após a publicidade
Publicidade