Yeda decide processar VEJA por danos morais

A governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius (PSDB), vai entrar com ação de indenização por danos morais contra a revista VEJA, por considerar injustas as denúncias veiculadas na reportagem da semana passada sobre irregularidades em sua campanha eleitoral e no governo.
O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira em Porto Alegre pelo advogado Eduardo Alckmin, contratado por Yeda para defendê-la das acusações de irregularidades, após reunião com a governadora e secretários do governo do estado.
Alckmin afirmou que as denúncias de corrupção fazem parte de uma “guerra política” promovida por setores que querem desestabilizar o governo da tucana.
Neste sábado, outra reportagem de VEJA traz novas denúncias de caixa dois na campanha eleitoral de Yeda, relatando casos que envolvem o vice-governador Paulo Feijó (DEM).
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.