Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Voos são atrasados e cancelados em aeroportos de São Paulo

Pelo segundo dia seguido, aeroportos da Grande São Paulo sofrem com problemas em voos por problemas meteorológicos

Pelo segundo dia consecutivo o Aeroporto de Guarulhos apresenta atrasos nos voos que chegam e partem. Desde quarta-feira 12, a concessionária que administra o aeroporto passou a adotar pousos e decolagens simultâneas para agilizar o embarque. Contudo, nesta quinta-feira, 13, de acordo com a assessoria de imprensa do aeroporto, as condições meteorológicas, com fortes chuvas e muitos raios afetou o horário de voos, com reflexos ainda nesta sexta-feira, 14.

De acordo com o painel de horário de voos do aeroporto, 44 voos que chegam a Guarulhos tiveram atrasos. Outros dezenove voos que chegariam a Guarulhos foram cancelados entre as 9 horas e o meio-dia. As partidas sofreram ainda mais. Até o meio- dia, 73 voos estão atrasados. Na noite desta quinta-feira, voos para Montevidéu, no Uruguai, Assunção, no Paraguai, Fortaleza, Porto Alegre, Navegantes, Houston, nos EUA, Aracaju, Salvador e Manaus foram cancelados.

Responsável por alguns dos voos, a Gol também culpou as chuvas pelos atrasos. “A GOL informa que devido ao fechamento consecutivos do Aeroporto de Congonhas e de Guarulhos, em São Paulo, ontem por condições meteorológicas, 16 voos da Companhia foram afetados sendo deslocados para pousos em outros aeroportos, sendo necessário realizar remanejamentos em sua malha aérea, impactando voos com origem, escala, conexão ou destino nesta cidade durante a noite de ontem”, diz a nota. A companhia disponibilizou voos reforços para Navegantes, Fortaleza, Montevidéu, Campo Grande e Caxias do Sul a fim de realocar os passageiros.

A Latam, operadora de outras aeronaves que sofreram atrasos e cancelamentos, também culpou as chuvas pelo acontecido. “A LATAM Airlines Brasil informa que, em razão das fortes chuvas que acometeram a cidade de São Paulo durante o dia de ontem, fato totalmente alheio ao controle da empresa, a sua malha aérea em todo o Brasil foi fortemente impactada e remanejada, gerando voos alternados para outros aeroportos ou cancelamentos. Ao todo, a LATAM precisou cancelar dezoito voos ontem com origem ou destino em Guarulhos, além de outros vinte voos programados para pousar no aeroporto paulista ou dali decolar nesta sexta-feira. A maior parte dos cancelamentos de hoje visa a contornar a situação e normalizar a operação o mais rápido possível”, informou a empresa, que confirmou que está avisando os passageiros sobre atrasos e cancelamentos, para reacomodá-los.

No Aeroporto de Congonhas, com menor movimento na cidade, quinze chegadas e dezenove partidas tinham atraso na manhã desta sexta-feira. Apenas um voo, para Curitiba, foi cancelado entre as 9 horas e o meio-dia.