Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vôos da Gol são desmarcados na última hora

Por Da Redação 22 dez 2008, 13h26

Por André Pontes

Quem comprou passagens para viajar pela Gol no Ano Novo pode enfrentar problemas. A estudante Gabriella Cartaxo adquiriu seu bilhete no dia 18 de setembro, com destino a Ilhéus (BA): partiria de Cumbica, em Guarulhos (SP), no dia de Natal e retornaria no dia 2. Nesta segunda-feira, porém, às vésperas da partida, a estudante recebeu um e-mail da companhia, informando que seus vôos haviam sido cancelados.

Com a mudança, Gabriella teria de antecipar a partida em um dia. A volta, por sua vez, foi remarcada para o dia 8 – seis dias depois da data original.

“O que me surpreende é o grau de desrespeito por parte da empresa”, contou Gabriella à reportagem de VEJA.com. “Imagine se eu não confiro minha caixa postal de e-mails: não saberia da mudança de datas. Eles poderiam ao menos ter telefonado para mim, não é?”.

Telefonema – Após tentar contato telefônico com a companhia por várias vezes, a estudante finalmente foi atentida. “Expliquei a eles que, devido ao meu trabalho, não poderia adiar o retorno a São Paulo em seis dias”, conta. “Eles me disseram que não podiam fazer nada, pois o sistema tinha alterado as datas de viagem”.

Por fim, a Gol decidiu pagar a hospedagem da estudante em Ilhéus, no dia 24. O retorno da estudante a São Paulo também foi acertado, por meio de uma transferência de vôos.

Procurada pela reportagem de VEJA.com, porém, a Gol não esclareceu todos os pontos da questão. Foram solicitadas informações sobre as razões da mudança de datas, bem como sobre o destino dos demais passageiros que haviam comprado bilhetes nos mesmos vôos de Gabriella – ambos cancelados, segundo a empresa. Por meio de nota, a companhia aérea respondeu parcialmente as questões, com o texto a seguir:

“Com relação ao caso da sra. Gabriella Cartaxo, a Gol informa que alguns clientes com passagens compradas antes do mês de outubro tiveram seus vôos remarcados por causa da implementação da nova malha aérea integrada da Gol e da Varig, hoje reunidas em uma única empresa aérea. A Companhia esclarece que a Central de Relacionamento com o Cliente não conseguiu entrar em contato a sra. Gabriella anteriormente. A Gol lamenta pelos transtornos causados e comunica que sua equipe apresentou hoje uma solução de itinerário que melhor a atenda. Neste momento, a companhia está providenciando hospedagem para o dia 24”.

Continua após a publicidade
Publicidade