Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Uma pessoa morre em queda de avião de pequeno porte em São Paulo

Segundo informações do aeroporto de Congonhas, o avião saiu de Ubatuba, no litoral paulista, e teve uma pane de motor, e arremeteu no Campo de Marte

Por Da Redação 8 jul 2020, 21h59

Uma aeronave de pequeno porte caiu no fim da tarde desta quarta-feira, 8, em São Paulo, nas proximidades do aeroporto Campo de Marte, na zona Norte da capital paulista. O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa morreu no acidente, o piloto da aeronave, único ocupante do veículo. Segundo a corporação, oito viaturas prestam o atendimento no local com aproximadamente 24 homens do 2º Grupamento.

A aeronave caiu na avenida Braz Leme, na altura no número 1315, na vizinhança do Aeroporto Campo de Marte, na zona Norte de São Paulo. Segundo informações da torre de controle do aeroporto de Congonhas, o avião saiu de Ubatuba, no litoral Norte paulista, e teve uma pane de motor, e arremeteu no Campo de Marte.

De acordo com a Aeronáutica, a aeronave acidentada tinha matrícula PR-OFI. Segundo o órgão, investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados para realizar a investigação inicial da ocorrência.

  • Segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de matrícula PR-OFI é de propriedade de Renato Kazakevic. A aeronave é da fabricante Beech Aircraft, produzido em 1975, e contava com dois motores. Era registrada para executar serviço aéreo privado.

    Com Agência Brasil

    Continua após a publicidade
    Publicidade