Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uma incursão pelo Brasil que dá certo

Ônibus da Expedição VEJA vai conhecer bons exemplos de produtividade e geração de riquezas no país. No caminho, nossa equipe também vai mostrar as muitas faces de um país plural

O calvário imposto pelo Estado brasileiro ao empreendedor não é novidade. A sétima economia do mundo aparece apenas no 56º lugar no ranking de competitividade elaborado pelo Fórum Econômico Mundial. A lista leva em conta dados sobre infraestrutura, sistema tributário e o ambiente macroeconômico. Entre 2012 e 2013, o Brasil piorou em onze dos doze pilares do ranking.

Mas existe um Brasil que, apesar de todas as adversidades, joga na primeira divisão dos mercados globais. É o país que supera a carga tributária insana, as barreiras da infraestrutura deficitária, as amarras da legislação trabalhista, a burocracia cartorial e as armadilhas da corrupção para entregar seus produtos e serviços em condições elevadas de competitividade.

A Expedição VEJA, que começa nesta terça-feira, vai conferir de perto este país que se desenvolve em ritmo acelerado. Desta terça-feira até o dia 4 de junho, nossa equipe vai percorrer aproximadamente 10.000 quilômetros para mostrar exemplos de cidadãos, empresas e governantes que romperam as barreiras do atraso.

Leia também:

Expedição VEJA parte rumo a Jundiaí

Mapa: na rota da competitividade

O Brasil competitivo, claro, não é um Eldorado oculto. Para conhecê-lo, nossa equipe vai passar por bolsões de miséria, metrópoles caóticas e lugares de natureza inexplorada.

Durante o trajeto, a Expedição VEJA também vai mostrar mais de perto sotaques, particularidades e tradições do povo brasileiro. Nossos profissionais de fotografia e vídeo vão acompanhar todo o roteiro, e o conteúdo produzido será publicado nas edições de VEJA, em VEJA.com e nas redes sociais.

Desde já, você está convidado a acompanhar nossa viagem e interagir conosco. O que você tem a dizer sobre o Brasil que dá certo? Participe, utilizando a hashtag #expedicaoveja.