Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três ônibus são incendiados em São Paulo

Cinquenta coletivos já foram queimados em atentados na capital paulista em 2015

Três ônibus foram incendiados em São Paulo na noite desta segunda-feira nas zonas Leste e Sul da cidade. Segundo a Polícia Militar, não há relação entre os atentados. Por volta das 19 horas, o primeiro ônibus foi incendiado na Estrada do Iguatemi, onde cinco dias antes houve uma reintegração de posse na região da Fazenda do Carmo, em Cidade Tiradentes. Por volta das 23h30, moradores da Favela Alba, no Jabaquara, atearam fogo a mais dois veículos coletivos, em protesto pela morte de um morador, segundo a SPTrans, empresa municipal que gerencia o transporte rodoviário concedido pela prefeitura.

A PM informou que moradores da Favela Alba ordenaram que o motorista parasse o coletivo e que os passageiros descessem antes de incendiarem o ônibus. Um segundo coletivo teria passado na mesma rua durante a ação dos criminosos, e também acabou incendiado. Os veículos pertencem às empresas Cidade Dutra e VIP. O coletivo queimado em Cidade Tiradentes é da Viação Express.

De acordo com a SPTrans, cinquenta ônibus foram incendiados este ano na capital paulista. Em 2014, foram queimados 132 coletivos.

(Da redação)