Clique e assine a partir de 9,90/mês

Três anos da Lava Jato: como a operação tem mudado o país

Investigações influenciam o dia a dia do judiciário, impõe novas práticas nas empresas e colocam em xeque a classe política

Por Renato Onofre - 18 mar 2017, 08h00

A edição de VEJA desta semana mostra como a maior investigação da história tem mudado o entendimento dos tribunais, a conduta das empresas e as práticas de investigação policial pelo país. A Lava Jato completa três anos de atuação com uma lista de “intocáveis” atrás das grades: o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o empreiteiro Marcelo Odebrecht e o ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Com a delação premiada e o acordo de leniência da construtora Odebrecht, as revelações começam a transbordar as fronteiras do país e vão mudar a rotina de pelo menos onze outros países em que o modelo de corrupção foi replicado. Ninguém sabe onde vai parar a Lava Jato, mas a única certeza é que nada será como antes.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Publicidade