Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Trânsito bate recorde do ano no período da manhã

Lentidão atinge 168 quilômetros. Pontos mais problemáticos estão nas marginais Pinheiros e Tietê

Por Da Redação 27 abr 2012, 10h42

A chuva que desabou sobre São Paulo na manhã desta sexta-feira e a grande movimentação dos carros que já começam a deixar a cidade para o feriado de 1º de maio contribuíram para que a capital paulista registrasse recorde de congestionamentos no período matutino. A lentidão atingiu 168 quilômetros às 9h30, informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O recorde anterior era de 125 quilômetros, registrado às 9h30 do dia 16 de abril.

Às 10 horas, o trânsito teve uma leve redução para 158 quilômetros, interrompendo uma tendência de crescimento registrada desde o início da manhã. Às 8h30 desta sexta-feira, por exemplo, a lentidão já batia os 141 quilômetros.

Os pontos mais problemáticos, segundo a CET, são a Marginal Tietê sentido Rodovia Castelo Branco, tanto na altura da intersecção entre a ponte Imigrante Nordestino e a Rua Milton Rodrigues, quanto na ponte Aricanduva. Algumas vias da região estão bloqueadas para a realização da Fórmula Indy, que acontecerá no domingo. Na Marginal Pinheiros, a principal retenção acontece no sentido Interlados, na altura da ponte Cidade Jardim.

Publicidade