Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Temer afirma que quer expansão do progresso brasileiro a outros países

Assunção, 29 out (EFE).- O vice-presidente, Michel Temer, disse neste sábado que o Brasil quer que os avanços econômicos e sociais do país nos últimos anos se estendam ao restante da América Latina, ao discursar na primeira sessão da XXI Cúpula Ibero-Americana.

‘Não vale a pena crescer sós se os vizinhos não estão crescendo. É necessário nos unirmos para que todos possam crescer juntos’, disse Temer, que representa a presidente Dilma Rousseff na reunião.

O vice-presidente disse que os avanços econômicos e sociais do Brasil lhe transformaram em uma voz respeitada em âmbito mundial, mas sem esquecer sua pertinência no espaço ibero-americano. ‘O Brasil jamais se esqueceu que faz parte de um conjunto harmônico de nações, que estão presentes neste encontro’, declarou.

Temer falou sobre programas sociais do Brasil, como o Bolsa Família e o Minha casa, minha vida. De acordo com ele, esses programas permitiram a ascensão social de milhões de brasileiros.

O vice-presidente dedicou o restante do discurso para explicar o modelo de Estado adotado pelo Brasil, que de acordo com ele é orientado para o desenvolvimento, em particular o desenvolvimento social, que é resultado do desenvolvimento econômico. EFE