Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

TAM: pane em sistema complica check in em todo país

Impressão de cartões de embarque e das etiquetas de bagagens está sendo feita manualmente; filas nos aeroportos de maior movimentação, como Congonhas, em SP, estão com tempo de espera de mais de uma hora

Por Da Redação
2 mar 2012, 09h13
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Os passageiros da companhia aérea TAM encontram dificuldades para realizar o check in nos principais aeroportos do país na manhã desta sexta-feira. Por causa de uma pane no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check in da TAM, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens está sendo feita manualmente.

    Publicidade

    Devido à operação manual, as filas nos aeroportos de maior movimento estão com tempo de espera de mais de uma hora, como é o caso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Em nota, a TAM afirma estar prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.

    Publicidade

    Em Congonhas, duas partidas programadas da TAM, uma para Salvador e outra para o Rio de Janeiro, no período entre 9 horas e 10 horas, registravam atrasos de mais de meia hora, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as decolagens estavam com horários confirmados.

    Manhã de sexta-feira no Aeroporto de Congonhas é de filas por causa de pane no sistema da TAM
    Manhã de sexta-feira no Aeroporto de Congonhas é de filas por causa de pane no sistema da TAM (VEJA)
    Continua após a publicidade

    Leia a íntegra da nota da TAM:

    Publicidade

    “A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA, com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.”

    (Com Agência Estado)

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.