Os passageiros da companhia aérea TAM encontram dificuldades para realizar o check in nos principais aeroportos do país na manhã desta sexta-feira. Por causa de uma pane no link de conexão da SITA, empresa de tecnologia que presta serviços para a companhia, com o sistema de check in da TAM, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens está sendo feita manualmente.
Devido à operação manual, as filas nos aeroportos de maior movimento estão com tempo de espera de mais de uma hora, como é o caso no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. Em nota, a TAM afirma estar prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.
Em Congonhas, duas partidas programadas da TAM, uma para Salvador e outra para o Rio de Janeiro, no período entre 9 horas e 10 horas, registravam atrasos de mais de meia hora, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, as decolagens estavam com horários confirmados.
Leia a íntegra da nota da TAM:
“A TAM informa que, devido a um problema ocorrido nesta manhã no link de conexão da SITA, com o sistema de check-in da companhia, a impressão dos cartões de embarque e das etiquetas das bagagens no momento estão sendo feitas manualmente. O preenchimento manual está causando filas nas posições de atendimento em parte dos aeroportos. A TAM está prestando toda a assistência aos clientes e lamenta os inconvenientes causados pela situação.”
(Com Agência Estado)