Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

SP: 35.000 em protesto contra a PEC 37

Manifestação sai da Avenida Paulista em direção ao centro

Por Guilherme Barros 22 jun 2013, 18h30

Os paulistanos voltaram às ruas da cidade neste sábado, após uma semana intensa de manifestações. O protesto contra a PEC 37 – proposta de emenda constitucional que pretende impedir investigações pelo Ministério Público -, marcado para as 15h, ocorreu sem incidentes e tomou parte da Avenida Paulista.

Leia mais:

Em BH, confronto entre PM e manifestantes

Em Brasília, atos contra PEC 37 e mensalão

Continua após a publicidade

A Polícia Militar estima que cerca de 35.000 pessoas participaram do ato neste sábado. Não houve registro de incidentes.

A manifestação, que teve início em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), seguiu para a direção ao Vale do Anhangabaú, no centro da capital. O protesto foi organizado pelo grupo Dia do Basta.

Por volta das 19h, o grupo chegou à sede do Ministério Público Estadual de São Paulo, no centro da cidade. A multidão, então, começou a se dispersar.

Um dos integrantes do grupo Dia do Basta, Davi Costa, de 23 anos, fez um balanço do ato: “Tudo ocorreu conforme o planejado e a polícia auxiliou bastante durante todo o trajeto”, disse. “A pauta de hoje foi contra a PEC 37, mas não temos como controlar os gritos e faixas que se espalham pela rua.”

Continua após a publicidade

Publicidade