Velório acontece no Palácio do Campo das Princesas. Sepultamento está marcado para o final da tarde deste domingo
Por Talita Fernandes, de Recife
17 ago 2014, 00h01
Veja.com Veja.com/VEJA.com
Publicidade
Publicidade
1/59 Multidão acompanha o cortejo do corpo de Eduardo Campos até o cemitério de Santo Amaro no Recife (Paulo Whitaker/Reuters)
2/59 Milhares de pessoas aguardam o enterro do ex-governador e candidato a presidência Eduardo Campos no cemitério de Santo Amaro (Joel Silva/Folhapress)
3/59 Multidão acompanha o cortejo do corpo de Eduardo Campos até o cemitério de Santo Amaro no Recife (Paulo Whitaker/Reuters)
4/59 Multidão acompanha o cortejo do corpo de Eduardo Campos até o cemitério de Santo Amaro no Recife (Fernando Bizerra Jr./EFE)
5/59 Família de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco, no velório realizado no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Recife (Valter Fontes/Coperphoto/Protegido: Estadão Conteúdo)
6/59 Filho de Eduardo Campos puxa grito em homenagem ao pai após missa de corpo presente (Fernando Bizerra Jr./EFE)
7/59 Filho de Eduardo Campos deita a cabeça sobre o caixão do pai durante velório (Fernando Bizerra Jr./EFE)
8/59 Filho de Eduardo Campos deita a cabeça sobre o caixão do pai durante velório (Paulo Whitaker/Reuters)
9/59 A viúva Renata Campos de mãos unidas com Marina Silva durante velório de Eduardo Campos (Ricardo Moraes/Reuters)
10/59 Público faz fila para prestar última homenagem a Eduardo Campos (Paulo Whitaker/Reuters)
11/59 Multidão acompanha missa de corpo presente de Eduardo Campos na sede do governo de Pernambuco (Paulo Whitaker/Reuters)
12/59 Multidão presta as últimas homenagens a Eduardo Campos na Praça da República em frente à sede do governo de Pernambuco (Fernando Bizerra Jr./EFE)
13/59 Aécio Neves e Dilma Rousseff se cumprimentam durante velório de Eduardo Campos no Recife (Paulo Whitaker/Reuters)
14/59 Aécio Neves e Dilma Rousseff se cumprimentam durante velório de Eduardo Campos no Recife (Paulo Whitaker/Reuters)
15/59 Presidente Dilma Rousseff ao lado do empresário João Dória Jr. durante o velório de Eduardo Campos no Recife (Fernando Bizerra Jr./EFE)
16/59 A presidente Dilma Roussef chega acompanhada do ex-presidente Lula para o velório de Eduardo Campos no Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
17/59 Alexandre Padilha, o ex-presidente Lula e José Serra com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, antes do início da missa em homenagem ao ex-governador de Pernambuco (Ricardo Moraes/Reuters)
18/59 Governador de São Paulo Geraldo Alckmin, chega para o velório de Eduardo Campos no Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
19/59 Movimentação de admiradores e imprensa no velório de Eduardo Campos e seus assessores, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife (Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Fotos Públicas/VEJA)
20/59 Movimentação de admiradores e imprensa no velório de Eduardo Campos e seus assessores, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife (Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Fotos Públicas/VEJA)
21/59 Movimentação de admiradores e imprensa no velório de Eduardo Campos e seus assessores, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife (Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Fotos Públicas/VEJA)
22/59 Movimentação de admiradores e imprensa no velório de Eduardo Campos e seus assessores, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, no Recife (Augusto Cataldi/LeiaJáImagens/Fotos Públicas/VEJA)
23/59 Uma multidão acompanha o velório de Eduardo Campos no palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco (Ricardo Moraes/Reuters)
24/59 Integrante de um grupo de Maracatu presta homenagem a Eduardo Campos, em Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
25/59 Público faz fila para acompanhar o velório de Eduardo Campos no palácio Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco (Ricardo Moraes/Reuters)
26/59 Integrantes de um grupo de Maracatu prestam homenagem a Eduardo Campos, em Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
27/59 Familiares acompanham velório de Eduardo Campos, no Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
28/59 Familiares, acompanhados de Marina Silva, velam Eduardo Campos no Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
29/59 Família de Eduardo Campos acompanha o velório, no Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
30/59 Eduardo Campos é velado no Recife (Ricardo Moraes/Reuters)
31/59 Caixão do fotógrafo Alexandre Severo que trabalhava na campanha de Eduardo Campos (Paulo Uchôa/LeiaJáimagens/Fotos Públicas/VEJA)
32/59 Caixão do jornalista Carlos Percol que trabalhava como assessor de imprensa na campanha de Eduardo Campos (Paulo Uchôa/LeiaJáimagens/Fotos Públicas/VEJA)
33/59 Em Recife, filhos de Eduardo Campos cobrem caixão com a bandeira do Brasil (VEJA.com/Reuters)
34/59 Renata Campos acompanha chegada dos corpos, em Recife (VEJA.com/Reuters)
35/59 Chegada dos corpos da Base Aérea do Recife (VEJA.com/VEJA)
36/59 Filhos de Eduardo Campos carregam caixão em Recife (VEJA.com/Reuters)
37/59 Filhos de Eduardo Campos carregam caixão em Recife (VEJA.com/EFE)
38/59 Marina Silva recebe cumprimentos na Base Aérea do Recife (VEJA.com/EFE)
39/59 Chegada dos corpos da Base Aérea do Recife (VEJA.com/Reuters)
40/59 Chegada dos corpos da Base Aérea do Recife (VEJA.com/Reuters)
41/59 Renata, mulher de Eduardo Campos, saindo de casa, em Pernambuco (JC Imagem/Folhapress)
42/59 Marina Silva na casa de Eduardo Campos, em Recife (JC Imagem/Folhapress)
43/59 Pessoas em frente ao Palácio do Campo das Princesas, em Recife (JC Imagem/Folhapress)
44/59 Pessoas de várias partes do Estado chegam ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco (Pedro Ladeira/Folhapress)
45/59 Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco (JC Imagem/Protegido: Estadão Conteúdo)
46/59 Militares da Aeronáutica carregam o corpo do governador Eduador Campos, que segue para a cidade de Recife (VEJA.com/Folhapress)
47/59 Restos mortais de Eduardo Campos e das outras vítimas do acidente aéreo na cidade de Santos deixam o IML, em São Paulo (VEJA.com/Fotoarena)
48/59 Homenagens para Eduardo Campos, em Recife (VEJA.com/Folhapress)
49/59 Pessoas em frente ao Palácio do Campo das Princesas, em Recife (VEJA.com/Folhapress)
50/59 Homenagem em frente a casa de Eduardo Campos, em Recife (VEJA.com/Fotoarena)
51/59 Homenagens para Eduardo Campos, em Recife (VEJA.com/Reuters)
52/59 Homenagens para Eduardo Campos, em Recife (VEJA.com/Reuters)
53/59 Homenagens para Eduardo Campos, em Recife (VEJA.com/Reuters)
54/59 Operários trabalham em obra na praça da República, em frente ao Palácio do Campos das Princesas, em Recife, onde será realizado do velório de Eduardo Campos (VEJA.com/Futura Press)
55/59 O Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, começa a ser preparado para receber os corpos das vítimas do acidente aéreo em Santos (Marlene Bergamo/Folhapress)
56/59 Bandeiras a meio mastro em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, onde será realizado o velório de Eduardo Campos (Veetmano/Agência JCM/Fotoarena)
57/59 Preparativos no cemitério de Santo Amaro, região central de Recife, para o sepultamento de Eduardo Campos (Carlos Ezequiel Vannoni/Agência JCM/Fotoarena)
58/59 Comitê central das candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva, em Recife (PE), amanheceu coberto por panos pretos, nesta quinta-feira - 14/08/2014 (Ricardo Moraes/Reuters)
59/59 Faixa de luto em frente ao comitê estadual de campanha do PSB, na avenida Desembagador Gois Cavalcante, em frente ao Palácio do Governo, em Recife, Pernambuco (Apu Gomes/Folhapress)
(Atualizado às 00h11)
Os restos mortais do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos chegaram ao Recife na noite deste sábado. O avião Hércules da força aérea brasileira pousou às 23:05, trazendo o corpo de Campos e de outros quatro assessores que também morreram no acidente: Carlos Augusto Leal Filho, Alexandre Severo, Marcelo Lyra e Pedro Valadares.
Às 23:15, o corpo de Campos foi o primeiro a deixar a aeronave. Com uma bandeira de Pernambuco, o caixão foi carregado pelos dois filhos homens mais velhos do ex-governador, João e Pedro. João Lyra Neto, governador do Estado, também ajudou a conduzir os restos mortais até o caminhão do Corpo de Bombeiros.
As vítimas foram recebidas com aplausos por familiares, membros do partido e amigos. Os cinco filhos de Campos foram ao local, acompanhados pela mãe, Renata Campos. Ana Arraes, mãe de Campos, Guel Arraes (tio) e Marina Silva também acompanharam a chegada. Familiares das outras vítimas estão no local.
O cortejo começou por volta da meia-noite. No caminhão de Bombeiros, os três filhos mais velhos, Maria Eduarda, Pedro e João, exibiram os punhos cerrados em riste. Na lateral do veículo, uma faixa amarela trazia a frase escrita em verde “Não vamos desistir do Brasil, Eduardo Campos.” Eles foram recebidos por aplausos de moradores.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui.
Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
a partir de R$ 39,90/mês
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.