Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Secretário de Cultura de Santos posta foto indiscreta de mulher

Fábio Alexandre Nunes, o professor Fabião, recebeu críticas por imagem de nádegas. Depois, apagou o post, pediu desculpas e solicitou afastamento temporário

O secretário de Cultura de Santos, no litoral de São Paulo, Fábio Alexandre Nunes, foi criticado por postar uma foto das nádegas de uma mulher em seu perfil no Instagram. Mais conhecido como professor Fabião, o político, que já concorreu a prefeito de Santos, apagou a imagem depois da repercussão negativa.

A foto, que tinha a legenda “Rock in Rio por outro ângulo”, foi feita durante o festival no Rio de Janeiro e viralizou nas redes sociais. Seguidores de Fabião repudiaram o ato indiscreto do professor e muitos classificaram a ação como “desrespeitosa e machista”.

Post do secretário de cultura de Santos.

Post do secretário de cultura de Santos. (Reprodução/Instagram)

Depois de apagar a imagem, o secretário de Cultura santista postou um pedido de desculpas em seus perfis nas redes sociais. “Reconheço que, apesar de defender intransigentemente direito de expressão, foi uma brincadeira que em hipótese nenhuma visou ridicularizar a figura da mulher”, diz o comunicado.

A retratação, no entanto, não foi  suficiente para conter a reprovação e a indignação das pessoas, entre elas, ex-alunas de Fabião. “Queria ver se fosse sua irmã, sua filha ou mãe na foto para saber se faria esse tipo de brincadeira”, diz uma internauta em um dos comentários no Facebook.

Por meio de nota, a prefeitura de Santos classifica a postagem do secretário como “inadequada e reprovável” e afirma que, “convocado e repreendido” pelo prefeito, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), pediu afastamento temporário do cargo. “Fábio Nunes desculpou-se publicamente e, convocado e repreendido pelo Prefeito Paulo Alexandre Barbosa, afirmou que não teve a intenção de ofender ou desvalorizar a mulher. Profundamente abatido com a repercussão do ato, o Secretário solicitou afastamento temporário do Governo, servindo-se do período de férias a que tem direito, para, assim, poder se defender e superar este momento”, diz o comunicado.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Qual o idiota que criticou esse cara? Parabéns Fábio, bela imagem. Esse país está cheio de pseudos moralistas.

    Curtir

  2. Julio Cesar Paes

    se fosse beijo _gay aí não seria ” indiscreto” … ?! e se houvesse reclamação disso chamavam “homo_fobia”, agora um ato de hetero_logia diz que “indiscreto” e “machista” ?!
    daqui a pouco ser hete_ro do jeito que vai parece que vai virar crime.

    Curtir

  3. Sergio Bertoni

    Não vi nada demais, aliás uma bela mulher.

    Curtir

  4. Boby Johnson

    Interessante a gente ver cobra bebendo do próprio veneno. Esta reação moralista contra o secretário parte de pessoas que antes chamavam aos conservadores de “moralistas” caso se colocassem contra a exposição de uma mulher em trajes sumários como nesta foto. Os mesmos que defendem a nudez pública da mulher também se arvoram de defensores da moral (conduta) alheia. Isto é patrulhamento ideológico travestido de moralismo. É o feitiço virando contra o feiticeiro.

    Curtir

  5. Julio Cesar Paes –> Pensei a mesma coisa ! Até porque a mulher da foto, vestida deste jeito, NUNCA chamaria a atenção de alguém, certo ? hahahahahaha
    —————–
    Imaginem se fosse uma mulher pública, mostrando a foto de um homem semi-nu no meio do R’n’R… aí todo o mundo “‘politicamente-correto” iria elogiar a foto e fazer brincadeirinhas do tipo : “Também quero” , ” E aí, comeu ?” , etc etc etc…

    —–
    HOJE :
    Homem-objeto : PODE
    Tirar foto de mulher vulgar : NÃO PODE.

    Curtir

  6. Um gaúcho de São Borja me falou que gostaria de ver uma foto do Secretário, focada sob o mesmo ângulo.
    Dependendo da “qualidade” do produto, estará convidado para uma noite a dois.

    Curtir

  7. Cada vez mais, os homossexuais estão destilando o seu ódio contra os homens e as mulheres héteros.

    Curtir

  8. Osmar Serrragem

    Existem canalhas de direita e de esquerda…Este parece que é de centro…

    Curtir