Clique e assine a partir de 9,90/mês

São Paulo registra recorde histórico de congestionamento

CET registrou 300 quilômetros de lentidão às 19h30 nas vias monitoradas

Por Da Redação - 26 Jul 2013, 20h02

A cidade de São Paulo registrou, nesta sexta-feira, o maior congestionamento de sua história, com 300 quilômetros de lentidão, às 19h30, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O índice está bem acima da média para o horário, que varia de 144 a 202 quilômetros de vias congestionadas.

O último engarrafamento histórico foi verificado no dia 1º de junho de 2012, com 295 quilômetros de tráfego intenso.

De acordo com a CET, o trânsito é reflexo do excesso de veículos e de um acidente com vítimas, que aconteceu por volta das 14 horas no Viaduto Engenheiro Alberto Badra, na Zona Leste de São Paulo. A colisão de três veículos fez com que os dois sentidos da via ficassem interditados ao longo do dia. No início da noite, parte da pista foi liberada.

Segundo a CET, a Zona Oeste é a região onde o tráfego está mais travado, com 83 quilômetros de lentidão. Na Zona Sul, são 75 quilômetros.

Continua após a publicidade

Protesto – Na região central, a Avenida Paulista chegou a ser bloqueada no final da tarde por um grupo de 300 manifestantes, que protestavam contra o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral – as pistas foram liberadas às 20h. Segundo a Polícia Militar, uma agência do Banco Itaú foi depredada.

Publicidade