Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rock in Rio: fila de 3h para pegar bilhete de ônibus

Por Bruno Boghossian

Rio – Compradores dos bilhetes de ônibus especiais para o Rock in Rio voltaram a enfrentar filas de mais de três horas para retirar os passes comprados por R$ 35 pela internet. As empresas de ônibus do município, responsáveis pela comercialização dos bilhetes, transferiram a entrega dos cartões para lugares maiores, mas a medida não acabou com a confusão.

No ponto de retirada criado hoje, no centro da cidade, os clientes já formavam fila antes das 7h, apesar de o horário de abertura estar marcado para 9h. O estudante Nicholas Shores, de 20 anos, chegou ao posto às 7h30 e já encontrou cerca de 150 pessoas à sua frente. Apesar de ter comprado o cartão no dia 9, só conseguiu pegá-lo hoje, depois de 3h40 de espera.

“Não imaginava que fosse tão difícil pegar o bilhete, mas quando vi as notícias de que as filas estavam enormes, me preparei e decidi chegar mais cedo”, afirmou o jovem.

Muitos compradores reclamavam da falta de informações sobre os endereços de retirada dos cartões, que dão direito a viagens de ida e volta em um dia do festival, em ônibus com ar-condicionado.

O transporte até a Cidade do Rock também será feito em linhas de ônibus comuns, cujas passagens custam R$ 2,50. Para a saída do festival, no entanto, o pagamento não poderá ser feito em dinheiro.

Os frequentadores deverão comprar cartões pré-pagos com antecedência. Informações sobre o transporte público estão no site http://www.cartaoriocard.com.br/rockinrio/.