Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Reintegração de posse causa confronto e bloqueia trânsito

Famílias não querem deixar terreno particular na Zona Sul da cidade

Por Da Redação 11 jun 2013, 11h33

Uma operação de reintegração de posse de um terreno particular na Zona Sul de São Paulo causou confronto entre a Polícia Militar (PM) e moradores que ocupam a área. É tensa a situação no local, na altura do número 5.100 da Avenida do Cursino. Imagens da TV Globo mostram o Batalhão de Choque no local, que também é sobrevoado pelo helicóptero Águia da PM.

A todo momento, os moradores que não querem deixar a área tentam bloquear a Avenida Cursino colocando fogo em sacos de lixo. A polícia usa bombas de gás para dispersar os manifestantes, enquanto os bombeiros estão no local para apagar o fogo.

Cerca de 1 200 pessoas teriam invadido a área há cerca de um mês e começado a construir barracos. A empresa dona do terreno conseguiu na Justiça a reintegração de posse e colocou caminhões à disposição para retirar os moradores do local. Entretanto, muitos resistem e tentam impedir outras famílias de deixarem a área. O trânsito nas imediações está bloqueado. Pelo menos uma pessoa teria ficado ferida, mas até agora a PM não confirma essa informação.

Publicidade