Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Receita deposita nesta quinta R$ 2 bi em restituições

Por Da Redação - 15 jul 2010, 07h45

A Receita Federal paga nesta quinta-feira 2,17 bilhões de reais em restituições do Imposto de Renda a 2 milhões de contribuintes. O dinheiro será creditado na conta corrente indicada na declaração. Também serão pagas as restituições dos lotes residuais de 2009 e 2008 (ano-calendário 2008 e 2007, respectivamente).

No exercício de 2010, 24.274 contribuintes foram priorizados pelo Estatuto do Idoso, somando 56,8 milhões de reais. Após os idosos, têm preferência aqueles que entregaram pela internet com certificação digital, depois pela internet sem certificação digital, em seguida por disquete, e, por fim, aqueles que enviaram em formulário de papel.

Quem não informou o número da conta para crédito da restituição deverá se dirigir a uma das agências do Banco do Brasil ou ligar para 4004-0001 para agendar o crédito em conta corrente ou poupança, que esteja no nome do contribuinte, em qualquer banco.

Já para saber se teve o dinheiro liberado neste segundo lote, o contribuinte deve acessar a página da Receita ou ligar para 146 e informar o número do CPF. O dinheiro ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate neste prazo, deverá requerê-lo mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, disponível na internet.

Publicidade