Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quadrilha assassina 5 jovens em plena luz do dia no México

Monterrey (México), 1 nov (EFE).- Uma quadrilha assassinou a tiros nesta terça-feira cinco jovens em um bairro popular de Monterrey, capital do estado mexicano de Nuevo León, informaram as autoridades estaduais.

A Agência Estadual de Investigação comunicou que o homicídio ocorreu durante a tarde desta terça-feira no cruzamento das ruas Campeche e Libertad, no bairro Independencia.

Os cinco jovens estavam reunidos nessa esquina quando a quadrilha chegou em dois veículos, disparou seus fuzis automáticos e fugiu em seguida.

Depois do ataque, a Polícia e o Exército isolaram a área e desenvolveram uma operação de busca pelos assassinos, mas não alcançaram sucesso.

Entre as vítimas foram identificados os irmãos Pedro Uriel e Juan Antonio Loera Aguilar, de 20 e 22 anos, assim como Daniel Maciel Alferes, Juan Gerardo Treviño Segóvia e Arturo Hernández, estes últimos de entre 25 e 35 anos.

No bairro Independencia agem pelo menos 20 bandos que foram recrutados por quadrilhas do crime organizado e que disputam a região metropolitana de Monterrey para a venda de drogas, sequestros e roubo de veículos.

A violência entre as próprias organizações do crime organizado e os ataques contra a Polícia deixaram mais de 40 mil mortos nos últimos cinco anos no México. EFE