Clique e assine a partir de 8,90/mês

PT diz que recriação da CPMF é “positiva”, mas critica falta de diálogo do governo

Em comunicado, partido afirma que, mais uma vez, governo falhou por ter discutido pouco as medidas do ajuste fiscal antes de anunciá-las

Por Da Redação - 17 set 2015, 22h01

O PT avaliou como “positiva” a recriação da CPMF, proposta pelo governo da presidente Dilma Rousseff, mas criticou a falta de diálogo do governo ao definir as medidas de reequilíbrio fiscal anunciadas nesta semana, entre elas a recriação do tributo sobre movimentações financeiras. “Como em outras ocasiões, faltou ao governo diálogo prévio e comunicação mais eficiente”, disse o PT em resolução divulgada após reunião da Executiva do partido em São Paulo nesta quinta-feira.

O partido defendeu ainda que a proposta de recriação da CPMF, que será enviada pelo governo ao Congresso, seja modificada pelos parlamentares para incluir uma faixa de isenção no tributo. Essa faixa de exclusão seria analisada em conjunto com técnicos do governo.

A resolução petista também manifestou um “firme e decidido” apoio ao mandato de Dilma e criticou o que chamou de “escalada golpista”, em meio a movimentos da oposição em busca do impeachment da presidente.

Leia mais:

Governo não pretende alterar propostas enviadas ao Congresso, diz Levy

Em dia de muitas oscilações, dólar fecha a R$ 3,88

(Com Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade