Clique e assine a partir de 9,90/mês

Príncipe Harry visitará Brasil em março

Por Alan Davidson - 19 jan 2012, 16h06

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão à Coroa britânica, visitará o Brasil em março, depois de uma viagem a Belize, Bahamas e Jamaica, para comemorar o Jubileu de Diamante da rainha Elizabeth II, anunciou nesta quinta-feira o Palácio de Saint James.

A viagem oficial ao Brasil, que acontecerá entre os dias 9 a 11 de março e incluirá visitas ao Rio de Janeiro e ao estado de São Paulo, foi organizada pelo Ministério das Relações Exteriores britânico com o objetivo de “fortalecer a relação” entre os dois países.

O anúncio desta viagem foi feito um dia depois de o chanceler brasileiro, Antônio Patriota, reafirmar que seu país apoia a soberania da Argentina sobre as ilhas Malvinas, sob domínio britânico desde 1833, diante do chanceler do Reino Unido, William Hague, e confirmar a decisão do Mercosul de não permitir que barcos com bandeira do arquipélago ancorem em seus portos.

O ministro britânico disse que essas diferenças de posições não devem afetar a “crescente e produtiva” relação entre Reino Unido e Brasil.

Continua após a publicidade

A visita de Harry, que permanecerá no Brasil em viagem particular até 14 de março, deve coincidir com uma missão de seis semanas de seu irmão mais velho, William, nas Ilhas Malvinas, como parte de seu treinamento de piloto de busca e resgate da Royal Air Force (RAF).

Antes do Brasil, o príncipe, de 27 anos, visitará Belize (2-3 de março), Bahamas (3-5 de março) e Jamaica (5-8 de março) refazendo a viagem que fizeram este ano os principais membros da família real britânica pelo Reino Unido e os países da Commonwealth, em ocasião dos festejos do 60º aniversário da chegada ao trono de Elizabeth II.

Esta será a primeira visita do filho mais novo do príncipe Charles e da falecida princesa Diana em nome da soberana.

Publicidade