Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Primeira onda de protestos da era Temer se espalha pelo país

Os manifestantes protestam contra a corrupção e apoiam a Lava Jato

A primeira onda de protestos na gestão do presidente Michel Temer acontece neste domingo e já se espalha por diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza e Belém. O grosso dos manifestantes protestam em apoio à Operação Lava Jato. Entre as pautas, também está o pedido de rejeição às mudanças no pacote anticorrupção, após o plenário da Câmara dos Deputados aprovar na calada da noite diversas emendas ao projeto que desfiguraram o texto inicial.

Segundo os organizadores do movimento Vem pra Rua, um dos que encabeçaram os protestos pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, as manifestações acontecem em mais de 200 cidades brasileiras. Em São Paulo, os manifestantes se reúnem na Avenida Paulista e, no Rio de Janeiro, no Posto 5, na praia de Copacabana. Em Belo Horizonte, o ponto de encontro é a Praça da Liberdade que, segundo o Vem pra Rua, conta com cerca de 8.000 participantes neste momento. Em Brasília, os organizadores estimaram a presença de 15.000 participantes, enquanto a Polícia Militar informou que o número de manifestantes era de, aproximadamente, 5.000 pessoas. Em Recife, a organização do evento estimou 1.000 participantes.

Enquanto o Brasil ainda estava sob o choque do desastre aéreo envolvendo a delegação do time da Chapecoense, jornalistas e convidados, a Câmara incluiu medidas controversas e retiraram do textos propostas consideradas essenciais do pacote anticorrupção,  entre meia-noite e quatro horas da madrugada da última quarta-feira. Em vez de pacote anticorrupção, integrantes da base do governo e da oposição transformaram-no em uma maçaroca disforme que protege suspeitos de corrupção e amarra as mãos de quem quer pegá-los.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Que pais e’ esse ? Temer ja esta a 12 anos impune, nada acontece a ele; as provas contra Lula sao inumeras e ele ainda permanece solto…ora, o povo ja nao aguenta mais, Temer nao faz nada, deixa o barco correr, porque ? com certeza tambem tem rabo preso, fica na mao dos politicos; se nada fazer, se nao virar um ferrenho combatente da corrupcao ele vai ser o proximo. Chega !!! o povo nao aguenta mais esse pais sendo roubado pelos politicos e nada acontece, paciencia tem limite e a nossa ja acabou

    Curtir

  2. John Robert Oliver

    JÁ QUE AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO INOPERANTES EM RELAÇÃO A DEFESA DA CONSTITUIÇÃO, CONCLAMO A TODOS PRA SE ESFORÇAR POR DEFENDE-LA COM UNHAS E DENTES, QUEREM TAMBÉM RETIRAR NOSSA ARMA QUE É A INTERNET PODANDO O ACESSO – ESTÃO FICANDO LOUCOS – NOSSA LIBERDADE É SAGRADA E DIREITOS CONSTITUÍDOS TAMBÉM. AVANTE BRASIL!

    Curtir

  3. Fora Temer. Cadeia pra juízies corruptos

    Curtir

  4. Fora Temer e cadeia pra juizes corruptos.

    Curtir

  5. O maior entrave para podermos eliminar a corrupção no Brasil esta no Judiciário, principalmente no STF.

    Curtir

  6. Victor Marcondes Sampaio Filho

    Que venha a público a delação da Odebrecht para conhecermos o restante dos corruptos para nunca mais votarmos nessa corja de ratos.

    Curtir

  7. heitor zanini

    Protestam, protestam e protestam e elegem Renan Calheiros, Roberto Requião, Gleisi Hoffmann, Jader Barbalho, Dilma Russeff, José Sarney…e ainda vemos nos comentários aqui postados uma enormidade de pessoas defendendo todos esses ladrões saqueadores do país. Que esperança vamos ter nessa anarquia comunista?

    Curtir

  8. Daniel De Freitas

    Mais cedo ou um pouco mais tarde vamos recolocar nosso país nos trilhos!

    Curtir

  9. gellson oliveira

    fora eleitorado idiota que não sabem votar!Se tem bandido no poder é porque tem muito mais fora ajudando,votando, doando e adorando é por isso que esse país só afunda.

    Curtir

  10. Francisco Sousa

    De um senador, cheio de processo não se podia esperar outra coisa se fosse na China este não falava mais asneiras à muito tempo.

    Curtir