Clique e assine a partir de 9,90/mês

Preso por matar menina na Rocinha já violentou uma criança de 4 anos

Elder Marinho foi capturado na noite de quinta-feira na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele admitiu o crime

Por Da Redação - 4 out 2013, 11h39

O homem acusado de estuprar e matar a menina Rebeca Miranda de Carvalho, de 9 anos, na Rocinha, já havia sido preso por violentar uma criança de 4 anos em Juazeiro do Norte, no Ceará, em 2008. Elder Marinho, 22 anos, foi capturado na noite de quinta-feira na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Segundo a polícia, ele confessou ter matado Rebeca.

De acordo com o delegado Henrique Damasceno, responsável pela investigação, Marinho disse que o crime não foi premeditado, como a polícia chegou a supor. O suspeito, que tem um filho de quatro meses, contou que estava em um churrasco na Rocinha e saiu para beber em um bar quando encontrou Rebeca no beco. “Ele contou que foi um ato de momento”, revelou o delegado, acrescentando que o suspeito morava na Rocinha há sete meses.

De acordo com policiais da Divisão de Homicídios (DH), no momento da prisão, Marinho tinha arranhões no rosto e estava com o celular de Rebeca. Segundo os agentes, as marcas podem ter sido deixadas por Rebeca, durante tentativa de se livrar do criminoso. Segundo Damasceno, após o crime, o suspeito decidiu fugir do Rio e comprou uma passagem para Ipu, no Ceará. O ônibus sairia da cidade na manhã desta sexta-feira.

Crime – Moradora da Rocinha, Rebeca desapareceu na noite de sábado, quando brincava com outras crianças que participavam de uma festa de aniversário. A mãe da vítima, Maria Miranda de Mesquita, 43 anos, e um grupo de moradores da favela passaram a noite procurando a menina, encontrada morta na manhã de domingo. O corpo estava dentro de um buraco coberto com telhas num terreno baldio, a menos de cem metros de um posto da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Continua após a publicidade

O laudo do Instituto Médico-Legal (IML) comprovou que Rebeca foi estuprada antes de ser estrangulada até a morte. O corpo também apresentava marcas de mordidas.

Leia também:

Preso suspeito de estuprar e matar menina na Rocinha

Laudo atesta estupro de menina achada morta na Rocinha

Continua após a publicidade

Polícia caça homem que estuprou e matou menina na Rocinha

Por dentro da mente de um estuprador

Publicidade