Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Praias do Rio voltam a ter confusão e assaltos

Oito adolescentes foram detidos por assaltar turistas e levados para a delegacia

(Atualizada às 21h)

Em dia de calor escaldante, com a sensação térmica de 50 graus, as praias da Zona Sul do Rio voltaram a ter confusão e assaltos. Pelo menos quatro adolescentes foram detidos por guardas municipais por roubar banhistas na praia do Arpoador. Os adolescentes envolvidos nos roubos foram levados à 14ª DP, no Leblon. Outros quatro adolescentes foram detidos por roubarem um turista americano e levados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (DEAT), mas apenas dois foram reconhecidos pela vítima.

Os roubos em sequência na areia, ou arrastões, começaram em novembro, com uma grande correria no feriado da Proclamação da República. Governo do Estado e prefeitura reagiram aos crimes com a promessa de reforçar o policiamento, pelo menos nos fins de semana, nas praias da cidade.

Duas forças de elite foram escaladas para patrulhar a orla. Homens do Batalhão de Choque da PM (BPChoque) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), da Polícia Civil, passaram a circular pelo calçadão e pela faixa de areia entre o Leme e o Leblon. Também foi anunciada pela Polícia Civil uma “delegacia móvel” na orla, para acelerar o registro de crimes e a identificação de suspeitos.

Leia também:

Dia de sol, de praia – e de novo arrastão no Rio de Janeiro