Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Policial civil é preso após atirar contra PMs em protesto no Rio

Autor dos disparos participava de manifestação de servidores públicos contra as medidas de austeridade do governo enviadas à Assembleia Legislativa

 

Um agente da Polícia Civil do Rio de Janeiro atirou contra policiais militares do Batalhão de Choque durante um protesto marcado por confrontos na tarde desta quarta-feira (1), no centro do Rio. De acordo com a assessoria da PM, ninguém ficou ferido.

Por volta das 16h30, depois de atirar contra colegas da segurança que estavam na Avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas da região, Wandre Nicolau de Souza fugiu usando o metrô, mas foi capturado e preso ao sair na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca. Com ele foi apreendida uma pistola Glock 40 com munições em falta. Wandre confirmou os disparos e foi encaminhado por policiais militares do setor de inteligência para a Corregedoria da Polícia Civil.

O protesto é o terceiro do ano contra as medidas de arrocho fiscal encaminhadas pelo governo do Rio para a Assembleia Legislativa (Alerj), que retornou nesta quarta-feira do recesso parlamentar. A manifestação acabou em confronto depois que policiais que faziam o cordão de isolamento em frente à Alerj foram atacados com pedras e reprimiram manifestantes que forçaram a derrubada das grades que rodeavam o prédio.

Entre as medidas apresentadas pelo governo está o criticado aumento da tarifa fixa previdenciária de 11% para 14%, além de uma alíquota extra de mais 8% durante três anos, prorrogáveis por mais três.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. PAUNOMOLUSCO

    Esse tem que ser imediatamente exonerado e denunciado por tentativa de homicídio.

    Curtir

  2. Joel Carvalho

    Os PMs do Rio precisam melhorar sua consciência cívica, e deixar os seus colegas servidores se manifestarem livremente. Ah, e o Policial Civil precisa mesmo responder criminalmente.

    Curtir

  3. Marcos MOraes

    expulsa e prende! MAM

    Curtir

  4. Esses nunca foram e nunca serão colegas. Até parece que PM também não é servidor público, recebe em dia e tem um lindo salário que lhe permite ter uma vida decente com as garantias que a Constituição determina. Não é a toa que nas reformas trabalhistas e previdenciarias o governo garante a manutenção das regras para militares. Desde que o mundo é mundo as tropas pretorianas servem para proteger quem está no poder. Um dia eles acordarão e enxergarão os lados.

    Curtir

  5. George Brandão

    Tem que meter bala é nos políticos, a hora que estes vagabundos sentirem no couro a fúria da população a coisa muda.

    Curtir

  6. Geroldo Zanon

    Ele foi logo atirar nu PETISTA

    Curtir