Clique e assine com até 92% de desconto

Polícia recolhe mais de 100 usuários de crack no Rio

Uma grávida, pelo menos cinco menores, idosos e um deficiente físico estão entre os dependentes que foram retirados das ruas próximas ao Complexo da Maré

Por Da Redação 19 nov 2013, 10h04

Em mais uma dramática ação de combate ao crack, policiais e equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social recolheram mais de 100 usuários da droga na manhã desta terça-feira no Rio, nas favelas nova Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. O local, na Zona Norte do Rio e às margens da Linha Vermelha e da Avenida Brasil, tornou-se um novo ponto de concentração de usuários e traficantes. Entre os recolhidos estão menores de idade, uma mulher grávida e pessoas idosas, segundo informou a secretaria.

O comando da operação foi da Polícia Militar. Um acampamento montado nas imediações da Avenida Brasil, próximo às favelas, foi desfeito pela PM. O local era usado como ponto de consumo da droga. Segundo a comandante do 22°BPM (Maré), major Fabiana Silva, pelo menos cinco dos recolhidos são menores de idade. Um deficiente físico também foi levado do local.

Todos foram relados para o Batalhão da Maré, onde foi instalado um posto avançado da 21ª DP (Bonsucesso). O objetivo é verificar se entre os dependentes de crack há procurados pela Justiça. Segundo a Secretaria municipal de Desenvolvimento Social, que apoia a ação, os dependentes serão encaminhados para unidades da prefeitura.

Na segunda-feira, o telejornal ‘Bom Dia Rio’, da Rede Globo, mostrou um homem caminhando em meio aos carros na Avenida Brasil, na altura da Vila do João. Usuário de drogas, ele chegou a ajoelhar na via expressa e quase foi atropelado por motos e carros que passavam em alta velocidade. Ele foi detido por policiais militares.

Leia também:

Vice-prefeito do Rio critica falta de estrutura dos abrigos para dependentes de crack

Brasil tem 370 mil usuários regulares de crack em capitais

Polícia investiga troca de bebê por dívida de crack

Continua após a publicidade
Publicidade